Esportes Titulo
Jornal já coloca Felipão à frente da Inglaterra
Por Thiago Varella
Especial para o Diário
Com Agências
27/01/2006 | 08:27
Compartilhar notícia


A menos de cinco meses da Copa do Mundo da Alemanha, o futebol brasileiro está mais na berlinda do que nunca. Nesta quinta, o técnico Luiz Felipe Scolari foi destaque na Inglaterra. Segundo o jornal britânico The Guardian, o técnico brasileiro campeão do mundo, atualmente na seleção portuguesa, é o primeiro nome na lista de sucessores do treinador Sven-Goran Eriksson, no comando da seleção da Inglaterra.

De acordo com a edição desta quinta do periódico inglês, o vice-presidente do Arsenal, David Dein, está fazendo um lobby muito forte junto à F.A. (Football Association, orgão que rege o futebol na Inglaterra) para levar Felipão ao comando da seleção do país que inventou o futebol. Dein foi o principal responsável pela contratação do sueco Eriksson para o comando da seleção inglesa, em 2000.

Os principais concorrentes do Big Phil (como Felipão é chamado na Inglaterra) são os ingleses Alan Curbishley, do Charlton, Sam Allardyce, do Bolton e Steve McClaren, do Middlesbrough, além do holandês Guus Hiddink, atualmente no PSV e na seleção australiana.

Em favor de Felipão pesa a experiência em lidar com a pressão de ser treinador de uma seleção nacional e a boa fama na Inglaterra de ser alguém capaz de vencer um título importante. Além do título mundial em 2002 pelo Brasil, o treinador foi vice-campeão da Eurocopa pela seleção portuguesa em 2004. Entretanto, o técnico não tem domínio do inglês, o que pode prejudicá-lo na seleção.

O contrato de Eriksson termina dia 10 de julho, um dia depois da final da Copa do Mundo. O treinador sueco não deve renovar com a seleção inglesa. Neste mês, ele esteve envolvido em um escândalo. Um jornalista do tablóide News of the World se disfarçou de sheik árabe e alegou estar interessado em levar Eriksson para o comando do Aston Villa.

O técnico acreditou e disse que estava disposto a sair da seleção, além de revelar alguns detalhes profissionais sobre David Beckham e Michael Owen.

Ele disse que Beckham voltaria a jogar na Inglaterra se pedissem e que Owen não estava feliz no Newcastle.

A federação assegurou que Eriksson será o treinador do time inglês na Copa. Entretanto, ninguém afirma que ele irá renovar com a seleção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;