Política Titulo
Bahia questiona problemas na Secretaria de Saúde andreense

Democrata quer informações sobre reforma no PA Bangu e médico na Borda do Campo

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Evilásio Santana, o Bahia (DEM), protocolou dois requerimentos de informação a respeito de problemas relacionados à Secretaria de Saúde de Santo André, comandada por Homero Nepomuceno Duarte (PT).

O primeiro se refere à possibilidade de reforma no PA (Pronto Atendimento) Bangu. Segundo ele, houve relatos de moradores sobre infiltrações e vazamentos de água em cima de leitos, o que danificou lençóis, cobertores, colchões e materiais de uso médico.

“O PA Bangu sofre há anos com as condições precárias do espaço físico que é atingido e defasado, necessitando urgentemente de intervenção para sua reestruturação”, alegou o democrata, que se opõe à gestão de Carlos Grana (PT).

Outro documento tem como teor a falta de funcionários na unidade de Saúde do Recreio da Borda do Campo. Ele argumentou que o clínico geral saiu de férias neste mês e o cargo não foi reposto. Bahia solicitou planilha de funcionários da unidade de Saúde citada, motivo pelo qual a vaga continua em aberto e qual procedimento será adotado sobre o caso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;