Setecidades Titulo Santo André
Caminhonete cai em córrego e é retirada um dia após o acidente

Motorista que estava dentro do veículo na ocasião não se feriu

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
12/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dia após cair no córrego localizado ao lado do Viaduto Cassaquera, no bairro Homero Thon, em Santo André, um veículo foi retirado das águas na noite de ontem. O caso aconteceu no fim da tarde de domingo e o motorista, Antonino Rodrigues Leite, 37 anos, não se feriu.

O condutor contou que por volta das 18h40 de domingo, parou o carro próximo ao córrego para esperar a namorada, que mora perto, para juntos irem à igreja. Chovia forte no momento.

O freio de mão do automóvel situa-se em um dos pedais e estava acionado. “Pisei no freio e ele segurou, mas com tanta chuva, foi juntando cada vez mais lama e o carro começou a descer. Liguei a tração 4x4, mas ele acabou caindo”, conta Leite. Apavorado, ele quebrou o vidro ao lado do motorista com os pés e subiu no teto da caminhonete para pular à margem. Os vizinhos o resgataram utilizando uma corda.

A correnteza levou o carro para cerca de um quilômetro distante do local onde ele caiu.

Na caçamba do veículo estava um equipamento de som, avaliado em R$ 9.000 que despertou a atenção de algumas pessoas que passavam pelo local. “Tentaram roubar, mas não conseguiram levar”, falou o dono.

Leite chamou o seguro no próprio dia da ocorrência, mas, segundo ele, como a companhia nunca tinha feito esse tipo de remoção, estava com dificuldade em encontrar uma empresa para realizar o serviço. O guincho chegou ao local na noite de ontem e a equipe aguardava o horário das 20h para a retirada. “Só poderemos tirar a essa hora por conta do trânsito, que já estará menos intenso”, disse o ajudante de guindaste Edi Carlos Balbino, 40, completando que o trabalho levaria menos de uma hora para ser concluído.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;