Setecidades Titulo
Mauá: passeata marca combate à violência contra mulher
Por Do Diário OnLine
21/11/2002 | 08:44
Compartilhar notícia


A Frente Regional de Combate à Violência contra a Mulher, que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Mauá integra, promove nesta sexta-feira uma passeata e uma campanha de esclarecimento sobre os direitos da mulher para celebrar o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, comemorado no dia 25 de novembro.

O ato acontecerá entre as 14h e 16h, na Praça 22 de Novembro, no centro da cidade, onde serão distribuídos flores e adesivos com a frase: “Violência contra a mulher é crime. Nunca vale a pena".

A Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Mauá prestará esclarecimentos à população. "Nosso objetivo é a prevenção e o combate à violência contra a mulher e também sensibilizar todos para essa situação", diz Diva Alves, que está à frente da coordenadoria.

A campanha, integrada com prefeituras de outros municípios do ABC, pretende diminuir a desigualdade social e o preconceito na sociedade. Além das bandeiras de cor lilás – símbolo da luta feminina – haverá a apresentação da Comunidade Negra de Campanário, de Diadema, a partir das 14h, na Praça do Relógio de Mauá.

A Coordenadoria da Mulher em Mauá foi criada em 1998, por conta das demandas sociais apresentadas pela população. Hoje, o departamento é responsável pela elaboração e implementação das políticas dirigidas à mulher. O setor presta serviço social de recepção, cadastramento, triagem e encaminhamento da mulher para acompanhamento técnico-profissional, com assistentes sociais, médicos, psicólogos e advogados.

Mais informações sobre o ato da Frente Regional de Combate à Violência Contra a Mulher podem ser obtidas na Coordenadoria da Mulher – avenida Dom José Gaspar, 131, no Bairro Matriz, em Mauá. Ou pelos telefones 4555-1999 ou 4555-5131. O e-mail do setor é bemestar@maua.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;