Esportes Titulo Copa Paulista
Santo André joga todas as fichas contra o XV de Piracicaba

Time vai hoje ao Interior e precisa de uma vitória
simples para se classificar à final da Copa Paulista

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Vencer o XV de Piracicaba hoje, às 19h, no Estádio Barão de Serra Negra, no Interior, vale para o Santo André muito mais do que a vaga para a final da Copa Paulista. O resultado positivo deixaria o time a um passo do título e, consequentemente, da vaga na Copa do Brasil de 2015, torneio que o clube conquistou em 2004. Como no primeiro jogo entre as equipes, no Anacleto Campanella, em São Caetano, houve empate por 0 a 0, outra igualdade hoje leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Apesar de precisar definir a classificação fora de casa, o Santo André tem mostrado nesta temporada um grande desempenho como visitante. Em 21 confrontos, a equipe contabilizou apenas três derrotas, para Red Bull, Juventus e Batatais, todos na Copa Paulista.

Um dos destaques do time andreense, o meia Guilherme Garré, que deixou o gramado no primeiro jogo de ambulância após se chocar com um adversário, ressaltou a importância da partida. “É o jogo mais importante até agora para nós no campeonato. O grupo está confiante e buscará esta classificação”, afirmou.

Assim como Garré, o zagueiro Luiz Matheus ressaltou a determinação que o time andreense precisará ter para se classificar. “É necessário estar ligado desde o primeiro minuto. Como faz tempo que o Santo André não chegava a uma fase decisiva de campeonato, encaramos este jogo como se fosse verdadeira guerra”, contou.

O técnico Ivan Izzo praticamente não terá desfalques para escalar a equipe. A única ausência será o lateral-direito reserva Alex Travassos, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

XV DE PIRACICABA

Assim como Ivan Izzo, no Santo André, o técnico Cleber Gaúcho, dos anfitriões, também conta com o elenco praticamente inteiro à disposição. Com isso, o mais provável é que o treinador repita a formação da primeira partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;