Editorial Titulo Editorial
Um vice para o Grande ABC
Por Do Diário do Grande ABC
16/11/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


O Grande ABC vive hoje um momento de grande visibilidade política, com o protagonismo nacional vivido pelos prefeitos de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). Os políticos vizinhos estão em trincheiras diferentes nas prévias do partido para escolher o candidato a presidente: enquanto Paulo Serra apoia Eduardo Leite, Orlando Morando segue como aliado de primeira hora de João Doria.

Em caso de vitória do governador de São Paulo no próximo domingo, Morando não descarta a chance de se licenciar da Prefeitura de São Bernardo em janeiro para contribuir na coordenação de campanha de Doria para a disputa nacional.

Seja qual for o resultado das prévias, o Grande ABC terá saído vencedor desta disputa interna do PSDB. Mas a chance de crescimento da região não passa apenas pela eleição a presidente. Também está muito ligada ao comando do Palácio dos Bandeirantes.

Morando tem, neste momento, um componente adicional: o prefeito de São Bernardo é hoje um dos nomes mais fortes para ser candidato a vice-governador na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB), que disputará a sucessão de João Doria no ano que vem. Com cinco anos de mandato municipal, o tucano está credenciado para tentar novos voos além da região. Hoje ele é um político experiente e tem uma atuação importante junto ao governo estadual.

É evidente que tanto governador como vice-governador precisam olhar para todo o Estado, mas é inegável que a chegada de um político importante da região ao Palácio dos Bandeirantes pode ajudar a garantir um olhar mais criterioso para as demandas do Grande ABC.

Nesse sentido, este Diário, que sempre foi um porta-voz dos pleitos da região tanto na esfera estadual quanto federal, vai defender toda e qualquer iniciativa que possa beneficiar o Grande ABC e os interesses dos quase 3 milhões de moradores. É o que se espera de quem pode olhar por essa população.

 -----

A gente, que está pedalando aqui, tem que desviar do buraco, arriscar de se jogar em cima de um carro e o carro não te ver e te atropelar.

Kleber Hiraishi, ciclista de São Caetano, em alerta ao perigo de trafegar pela Avenida Guido Aliberti devido a problemas no asfalto na via. Prefeitura não dá nem prazo para conserto.

Primeiro é o gramado, porque nosso time é extremamente técnico. Camarotes, vestiários e banheiros também estão entre os focos. Vamos deixar bonito.

Lucas Andrino, CEO da Magnus, gestora do São Bernardo FC, que, após título da Copa Paulista, promete investimentos no 1º de Maio para disputa do Paulistão e Série D nacional.

Não pode estar flertando com a esquerda em outro Estado. Se resolvermos isso aí eu assino, que me satisfaz e satisfaz em grande parte o nosso eleitorado.

Jair Bolsonaro, que impõe condições para se filiar ao PL, de</CS> Costa Neto, condenado no Mensalão. Se não for atendido <CS8>vai a outro partido do Centrão. ‘Valdemar é de palavra.’




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;