Setecidades Titulo
Atrações natalinas agitam ação social no domingo
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
30/11/2007 | 07:22
Compartilhar notícia


Em clima de Natal, o Diário do Grande ABC nos Bairros deste domingo, em Rio Grande da Serra, terá Papai Noel e coral natalino.

No comando das 20 vozes do coral da terceira idade do Fundo Social de Solidariedade estará a professora Inês Peressani Guimarães. Ela não revela a idade. Diz apenas que gostaria de ter 55 anos, aparenta 59 mas tem mais de 60.

O pai dela era maestro, mas insistia em ensinar o ofício apenas para o irmão mais velho. “Eu era mulher e ele achava que filho homem tinha mais direito”, contou a professora.

Com ciúmes do irmão e muita vontade de aprender música, ela procurou outro maestro para lhe ensinar. Aí, quem teve uma crise de ciúmes foi o seu pai, quando soube. “Ele acabou dando aulas para mim também”, contou.

Hoje, Inês dá aulas gratuitas de coral para senhoras de 60 a 80 anos em Rio Grande da Serra, e tem outros grupos em Mauá e em Santo André. Ela também canta em um grupo montado com antigos colegas da época da faculdade de Educação Física. “Já gostávamos de cantar e o coral ajudou a nos manter em contato.”

Recreação - O coral faz parte do Projeto Vida, que incentiva os idosos a treinar esportes para participar do Jati (Jogos Abertos da Terceira Idade).

Este foi o segundo ano de Rio Grande da Serra nos jogos. “Conseguimos até um segundo lugar na modalidade de buraco nos jogos de cartas”, contou a vice-prefeita e presidente do Fundo de Solidariedade, Elenice Arruda.

Papai Noel - O Bom Velhinho promete dar o ar da graça na ação de Rio Grande da Serra. Às 16h do domingo, ele passeará pela Creche e Escola Municipal de Ensino Infantil José Olímpio da Silva distribuindo balas e conversando com as crianças.

O Diário do Grande ABC nos Bairros tem o apoio das prefeituras e o patrocínio da Universidade Metodista. (Supervisão de Heloísa Cestari)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;