Setecidades Titulo
Rapaz usa arma israelense para assaltar casa de jogos
Por Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
30/11/2003 | 19:52
Compartilhar notícia


Armado com uma pistola 9 mm Jericho, de fabricação israelense, o office-boy Tiago Adolfo de Araújo, 24 anos, roubou R$ 30 mil de um comerciante em uma casa de jogos na avenida Queirós dos Santos, no Centro de Santo André, ao meio-dia deste domingo. Araújo foi preso em flagrante por guardas municipais, mas outro ladrão conseguiu fugir.

O assalto ocorreu quando o comerciante Antonio Marcio Pinheiro, 33 anos, conversava com clientes na casa de jogos, que fica ao lado de um bar de sua propriedade. Dois homens se aproximaram e um deles – Araújo – sacou a arma e apontou contra a cabeça do comerciante.

“Eles pediram o dinheiro que tínhamos, sempre apontando a arma para nós. Não dava para saber se ele (Araújo) iria atirar ou não em mim”, disse o comerciante, ainda chocado com o crime, enquanto registrava o caso no 1º Distrito Policial de Santo André.

Pinheiro disse que a ação dos ladrões não demorou mais do que dois minutos. “Eles foram muito rápidos. No começo, quando mostraram a arma para nós, pensei que fossem roubar as máquinas de caça-níquel do vizinho, mas queriam dinheiro vivo”.

Quando se preparavam para fugir, os assaltantes foram surpreendidos por uma viatura da Guarda Municipal. Um dos ladrões conseguiu escapar em um Uno vermelho, levando praticamente todo o dinheiro. “O outro correu até o calçadão da Oliveira Lima e nós o cercamos com motocicletas”, disse o guarda Rogério Novelli.

Araújo estava com a pistola israelense, três celulares, dois relógios de pulso e uma pequena parte do dinheiro roubado. Preso, foi levado para a Cadeia Pública de Santo André. “Ele já tinha passagem por porte de arma”, informou o guarda Claudinei De Paula.

Até o começo da noite deste domingo, o outro ladrão não havia sido capturado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;