Memória Titulo
A riqueza de um álbum familiar
Ademir Medici
22/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Centro urbano de Santo André, em expansão, fincou história no eixo Estação-Oliveira Lima-Senador Flaquer-Ipiranguinha para, depois, rodear o Centro Cívico do Paço Municipal.

A advogada Marília Galluzzi, nascida e criada no Centro tradicional, seguiu a onda, ocupando os novos apartamentos dos edifícios construídos, mas levando na bagagem os seus álbuns de recordações.

Outro dia ela folheou esses álbuns, e foi nos contando...

 

Diário há 30 anos

Sexta-feira, 22 de novembro de 1985 - ano 28, nº 5988

MANCHETE – Seca no Interior de São Paulo já é uma das maiores do século.

Em Santo André, falta de água atinge 11 bairros.

Em São Caetano, Barcelona e Santa Maria sem água há um mês.

MOVIMENTO SINDICAL – Termina greve na Rhodia Têxtil, depois de 17 dias e mais de quatro mil toneladas de fio que deixaram de ser produzidos.

LITERATURA – O jornalista e escritor Isaias Carlos, de São Bernardo, lança o livro “Olhe para trás”, em noite de autógrafos realizada na Associação dos Funcionários Públicos.

 

Em 22 de novembro de...

1915 – A guerra. Do noticiário do Estadão: ‘o bloqueio comercial da Grécia’.

Revestiu-se de grande solenidade a festa da bandeira realizada no Grupo Escolar de Santo André. Entre os alunos que se apresentaram, alguns nomes chegam aos nossos dias: Boccacini, Flaquer, Guazzelli, Granziera, Magini, Mostazzo e Pezzolo.

1930 – Revolução em curso no Brasil. Presidente deposto, Washington Luiz, viaja para o exílio na Europa.

1980 – Prefeito Tito Costa inaugura o Centro Cultural do Bairro Assunção, em São Bernardo, com a Biblioteca Guimarães Rosa, auditório (futuro Teatro Elis Regina), Pinacoteca Municipal e Galeria de Exposições.

 

Santos do Dia

Santa Cecília. Viveu no século III. Virgem romana. Ela foi presa junto com o marido e cunhado por serem cristãos. Julgados, se recusaram a renegar a fé. Cecília foi levada para uma câmara com ar quente para ser asfixiada. Na câmara começou a cantar incessantemente músicas de louvor a Deus e por este motivo e pelo dom de ouvir músicas vindas dos céus, ficou consagrada como padroeira dos músicos.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza

Afia

Pragmácio

 

Município Paulista

Hoje é o aniversário de Álvaro de Carvalho, elevado a município em 1949, quando se separa de Garça; e Monte Castelo (1954, emancipando-se de Tupi Paulista, na região de Araçatuba).

 

Hoje

Dia da Música, do Músico e dos Cantores

Dia Nacional de Ação de Graças.

Dia Nacional do Leigo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;