Internacional Titulo
Última cadeira da Câmara dos EUA fica com os democratas
Por Da AFP
13/12/2006 | 14:56
Compartilhar notícia


O último assento da Câmara de Representantes que restava das eleições legislativas americanas, disputado na terça-feira durante um segundo turno no estado do Texas (sul), foi conquistado por um democrata.

Com a vitória do democrata Ciro Rodriguez sobre o republicano Henry Bonilla, os democratas terão 233 assentos em um total de 435 na nova Câmara de Representantes, que iniciará seus trabalhos em janeiro.

O Partido Republicano do presidente, George W. Bush, terá 202 cadeiras (contra 232 no Congresso eleito em 2004). No total, os democratas conquistaram 30 novos assentos, ou seja, o dobro dos que necessitava para obter a maioria.

Entre os últimos assentos atribuídos ao término dos últimos trabalhos de apuração em algumas circunscrições, o democrata William Jefferson manteve no domingo seu assento em Nova Orleans (Louisiana), apesar de a Polícia Federal ter revelado na primavera (hemisfério norte) que havia encontrado US$ 90 mil em seu congelador, em um caso de suposta corrupção.

Já o republicano Vern Buchanan foi declarado vencedor em Sarasota (Flórida), mas seu adversário democrata Christine Jennings fez um pedido à justiça para que invalide o resultado.

Os democratas também conquistaram em novembro a maioria no Senado, com 51 assentos contra 49 dos republicanos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;