Internacional Titulo
Parlamentares britânicos preferem Thatcher a jovem loira
Por Do Diário do Grande ABC
03/11/2000 | 10:38
Compartilhar notícia


O coraçao dos parlamentares britânicos bate mais forte pela ex-primeira-ministra Margaret Thatcher do que por uma jovem e linda loura, segundo os resultados de um estudo publicados nesta sexta-feira em um jornal londrino.

Cientistas da Universidade West of England "conectaram" alguns membros do parlamento a um aparelho eletrônico para medir sua resposta emocional a uma seleçao de imagens.

Segundo jornal The Daily Mail, uma foto da `Dama de Ferro' fez acelerar os batimentos cardíacos de 80% dos deputados que, ao contrário, ficaram impassíveis ante a foto de uma bela apresentadora da televisao britânica, Denise Van Outen.

"Nao conseguimos explicar por que a ex-primeira-ministra os excita tanto e foi difícil determinar se a aceleraçao do pulso foi uma reaçao positiva ou negativa", declarou a professora Kathy Sykes, integrante do grupo de pesquisadores.

Um teste similar realizado com pessoas comuns deu resultado muito mais favorável à jovem loura, o que confirma, segundo o jornal, o fato de que os políticos preferem as "espécies mais raras".

Quase dez anos depois de seu governo de 18 anos, Thatcher, 75 anos, continua sendo venerada pela direita e detestada pela esquerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;