Esportes Titulo
Zagueiro Henrique é o novo reforço do Palmeiras
Por Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
29/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Depois de quase um mês de propostas, conversas, especulações e muita paciência, enfim o Palmeiras acertou na tarde desta segunda-feira o pagamento da transferência do zagueiro Henrique.

O jogador, revelado pelo Coritiba (PR), ainda estava com um problema judicial junto ao clube paranaense. O ex-presidente do Coxa, Sérgio Prosdócimo, reclama na Justiça o recebimento de uma dívida de R$ 17 milhões. Desta forma, Henrique e outros oito jogadores da equipe foram penhorados como forma de compensação.

“Estou indo para Curitiba para dar baixa lá. Assim que o cheque chegar, ele já está liberado”, disse o empresário do jogador, Marcos Malaquias. “A partir desta terça-feira o Henrique é do Palmeiras”, completou.

A Traffic, parceira do Verdão, pagou ao Coritiba cerca de R$ 6 milhões na transação. O jogador será vinculado ao Desportivo Brasil, clube gerenciado pela empresa, mesmo caso dos recém-chegados Diego Souza e Lenny.

A apresentação do novo reforço deveria ter acontecido ontem, mas sem os acertos burocráticos, o mais provável é que o zagueiro seja oficialmente apresentado até amanhã. O tempo de seu contrato é de cinco anos.

Com a chegada de Henrique, Vanderlei Luxemburgo terá a disposição seis zagueiros. Após a saída de Edmílson, permaneceram Nen, Gustavo, Dininho, David e Maurício.

Fora dos planos - Quem está descartado é o lateral-esquerdo Leonardo. Revelação da Portuguesa em 2007, o atleta se transferiu para o futebol grego. (com agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;