Social Titulo Treino
Paisagismo humano é tema de encontro
Social do Diário
18/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Aos que procuram autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, a psicóloga e <CF51>coach</CF> andreense Andréia Camillo Manzoli, moradora atualmente de Jundiaí, promove palestra intitulada Paisagismo Humano, no anfiteatro do Primeiro de Maio Futebol Clube, em Santo André, amanhã. “O bom filho à casa torna. Tenho uma receptividade muito grande no Grande ABC”, salienta a profissional. 

Durante o encontro, ela falará sobre a iniciativa que desenvolve há sete anos com grupos na cidade em que reside. Trata-se de programa com duração de sete dias, dividido em dois processos, o terapêutico e coaching. Oficinas, interação, vivências a atividades que elevam a percepção de si próprio farão parte da dinâmica.

O próximo projeto será na Pousada Luz e Paz, em Bragança Paulista, interior do Estado, durante sete dias, a partir do mês de outubro. Os preços serão abordados durante o bate-papo. 

Os interessados devem fazer inscrição até hoje no site www.integrayus.com.br.

Sucesso

As arquitetas e amigas Cristiane Súcio e Priscila Gusukuma estenderam o laço para os negócios. Depois de se formarem na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2005, em São Paulo, a dupla uniu forças no ano passado para fundar o escritório Kaizen Arquitetura e Design, no Bairro Campestre, em Santo André. “A sociedade é como um casamento. Ela fica mais na parte técnica e eu com a área comercial”, salienta Cristiane. A cartela de clientes teve aumento, além do espaço contar com 150 metros quadrados. Entre as principais tendências usadas nos projetos estão a textura e alto-relevo.

Aventuras

Diretor titular do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Santo André, Emanuel Teixeira pretende dar pausa nas atividades em outubro para viajar com a mulher, a empresária Sandra Salete, em destino ao Nordeste. O local escolhido é Fortaleza. Mesmo não sendo muito fã de altura, ele diz que deve encarar as atrações do Beach Park, um dos mais consagrados parques aquáticos brasileiros. “Queremos fugir da alta temporada e ter um tempo para nós dois”, completa.

Viagem a dois

Diretora escolar do Sesi-Santo André, no bairro Santa Terezinha, Rosana Toshasini embarca com o marido, Simonides Pereira, para a Argentina na segunda-feira. O motivo da viagem será comemoração dos 34 anos de casados. “Será nossa segunda lua de mel. Queremos visitar todos os pontos turísticos e ver apresentações de tango”, diz ela. O retorno está agendado para o dia 28.

Simultâneo

Mestre da cenografia dos anos 1950 na Companhia Vera Cruz, o ítalo-brasileiro Pierino Massenzi ganha homenagem em São Bernardo, depois de cinco anos de sua morte. Sob curadoria de Douglas Negrisolli, a exposição Pierino Massenzi: Uma Vida em Cor terá vernissage hoje, na Oma Galeria, e prossegue para visitação no espaço e na Pinacoteca da cidade até o dia 13 de setembro, com bate-papo de encerramento do curador. São 37 pinturas em papel e sobre tela, do acervo dos netos de Pierino. Detalhe que em vida, ele foi cenógrafo, desenhista, diretor de arte e artista plástico. Para quem quiser participar, a entrada é gratuita.

Bandeirinhas

Julho ainda é mês de se animar com fogueira, barraquinhas e brincadeiras. Quem entra no clima é a Casa Ronald McDonald ABC, de Santo André. A partir das 11 horas, a instituição oferecerá doces típicos, cachorro quente, pipoca e canjica, além da tradicional quadrilha. A festa é realizada por meio de doações, apoio de parceiros e ao trabalho de voluntários da instituição. A manhã de descontração terá no comando a gerente administrativa Regina Faria Braga.

Função

Entre sopas de lentilha e grão-de-bico, noite dos caldos aqueceu os integrantes do grupo Master Mind, no Ciesp Santo André. A turma teve formatura, depois de treinamento de liderança com duração de três meses, baseado nos estudos do pensador Napoleon Hill. “Um dos maiores desafios para o crescimento de qualquer profissional é sua capacidade de liderar”, ressalta o instrutor Walter Kaltenbach.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;