Esportes Titulo Sete pontos do líder
São Paulo enfrenta o Bahia e não quer vacilo no Morumbi
18/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


À medida que o funil do Campeonato Brasileiro seleciona os reais candidatos ao título, o São Paulo sabe que, restando 10 rodadas, não há mais margens para erros se quiser pleitear a conquista nacional. A sete pontos do líder Cruzeiro, as já remotas chances se tornam praticamente nulas em caso de um vacilo diante do Bahia, neste sábado, às 18h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 29.ª rodada.

É fato dentro do próprio grupo que ponto desperdiçado - especialmente em casa - implodirá definitivamente qualquer possibilidade. Dois fatores, no entanto, animam o elenco: a forma como o time se comportou na vitória sobre o Huachipato, na Copa Sul-Americana, e os recentes vacilos do Cruzeiro, que vem de duas derrotas consecutivas e só não foi mais ameaçado porque os concorrentes também tropeçaram.

"Todos os time que estão lá perto se animam. (O Cruzeiro) é o que melhor se preparou e tem um time há dois anos, mas é claro que todos se animam um pouco. Ouvimos histórias deles que faz a gente achar que eles são favoritos mesmo", disse o treinador.

O problema é que até aqui o Morumbi não tem sido necessariamente garantia de desequilíbrio. Até agora o time se lamenta por tropeços em casa contra equipes menores como Chapecoense e Criciúma, que impediram uma aproximação maior da ponta. Em seus domínios, o clube tricolor somou 24 pontos, um a menos do que como visitante.

Some-se a isso o desgaste causado pela longa viagem até o interior do Chile e pelo fato de ter jogado com um a menos por mais de uma hora após a expulsão de Denilson. E aí está sacramentada a equação que mostra que nem mesmo o fato de enfrentar um adversário que flerta com o rebaixamento necessariamente tornará a partida fácil. "Os times precisam mudar demais por causa das lesões e suspensões, é muito difícil repetir uma formação mais de uma vez. Por isso, às vezes o que é considerado mais fraco pode surpreender, são todos profissionais", ponderou o técnico.

Mas nem tudo é motivo para lamentar. Depois de sofrer com desfalques em diversos jogos, o técnico Muricy Ramalho tem seis retornos para montar a equipe, entre eles os titulares Rafael Toloi (volta de lesão), Souza e Kaká (estavam com a seleção brasileira).

As baixas ficam por conta de Alexandre Pato e Paulo Miranda, ambos com problemas musculares. Para o lugar do atacante, Muricy Ramalho pode tanto escalar Luis Fabiano como lançar Michel Bastos - se optar pelo segundo, Kaká será adiantado para atuar com Alan Kardec. Já a lateral direita pode ser ocupada por Auro ou por Hudson, que vem sendo improvisado nos últimos jogos e tem agradado.

"Ainda estamos olhando com carinho todos os jogadores, especialmente depois desse jogo complicado. Vamos esperar os exames mostrarem o cansaço. O Michel está jogando muito, mas não só ele. Quem vai bem nós damos atenção, mas temos dúvida na parte física porque alguns jogadores sentiram muito", explicou Muricy Ramalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;