Política Titulo São Bernardo
Baleia Rossi encaminha PMDB no governo Marinho
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
04/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PMDB, deputado Baleia Rossi, visitou o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), ontem à noite no Paço. "Fui tomar um café com o prefeito. Ele sabia que eu vinha aqui na cidade e me cumprimentou pela homenagem que recebi", disse Baleia Rossi, que recebeu a Medalha João Ramalho em cerimônia organizada pelo vereador Tunico Vieira (PMDB), no Teatro Cacilda Becker.

Embora o cacique peemedebista tenha argumentado que se tratou de uma visita de cortesia, a conversa foi direcionada. Existe um pré-acordo entre Marinho e o PMDB para a legenda ter espaço em seu segundo governo, que começa em 1° de janeiro, possivelmente o comando de uma secretaria.

Nesse cenário, Tunico desponta como indicado do PMDB para ocupar lugar na equipe da gestão de Marinho. Entre 2007 e 2008, na gestão do ex-prefeito William Dib (PSDB), o peemedebista comandou a Pasta de Relações Internacionais.

"Estou encerrando um ciclo na minha trajetória política, mas em 1° de janeiro outros desafios podem surgir", disse Tunico. Ele acompanhou Baleia Rossi na visita ao prefeito, mas também argumentou que se tratou de uma visita de cortesia.

Antes da disputa eleitoral, o PMDB ensaiou lançar Tunico candidato a prefeito, mas abdicou da ideia com a possibilidade de o parlamentar ser indicado para ser vice na chapa do petista.

Tunico abriu mão da reeleição no Legislativo e foi anunciado como vice de Marinho faltando três dias para a convenção petista, a qual homologou a candidatura de Marinho à reeleição.

Mas, 48 horas depois, Tunico foi demovido do posto, dando lugar a Frank Aguiar (PTB), que repetiu a dobrada vitoriosa no pleito de 2008 e garantiu ao petista mais quatro anos no Paço.

Sem disputar outro mandato na Câmara, Tunico Vieira tem a garantia de apoio de Baleia Rossi para disputar a eleição para deputado estadual daqui a dois anos.

 

NOITE DE HOMENAGENS

Além de Baleia Rossi, Tunico Vieira reservou a noite de ontem para homenagear correligionários de São Bernardo e do Grande ABC.

A deputada estadual Vanessa Damo, o presidente do diretório local peemedebista, Vanderlei Jueli, e os prefeitos eleitos de São Caetano e Ribeirão Pires, Paulo Pinheiro e Saulo Benevides, também receberam a honraria - eles não compareceram, mas enviaram representantes.

Já o vereador reeleito de São Bernardo Gilberto França recebeu o título de cidadão são-bernardense.

Em clima de despedida, Tunico Vieira justificou as honrarias a personalidades políticas que poderão colaborar com a cidade a partir do ano que vem, quando ele, a princípio, estará afastado da vida pública.

Por mandato, cada vereador pode entregar até quatro títulos de cidadão são-bernardense e oito medalhas João Ramalho.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;