Economia Titulo
PMI de serviços da Índia avança para 47,2 em novembro
04/12/2013 | 04:58
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da Índia subiu para 47,2 em novembro, de 47,1 em outubro, segundo dados da Markit.

O resultado ficou abaixo de 50, o que sinaliza contração da atividade. Este foi o quinto declínio consecutivo do setor privado.

"A atividade do setor de serviços indiano continua fraca, mas parece estar se estabilizando. A atividade econômica deverá se manter suave nos

próximos meses, enquanto a inflação alta, as condições financeiras mais apertadas e as restrições estruturais continuam a pesar sobre o crescimento", disse o economista-chefe do HSBC na Índia, Leif Eskesen.

O PMI composto da Índia, que abrange tanto a indústria quanto serviços, subiu para 48,5 em novembro, de 47,5 em outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;