Cultura & Lazer Titulo
Americano quer ficar um ano vivendo através da Web
Por Do Diário OnLine
04/01/2000 | 11:33
Compartilhar notícia


O norte-americano Mitch Maddox vai encarar um desafio inédito com o objetivo de provar como o mundo vem se tornando cada vez mais virtual. O ex-gerente de sistemas de computaçao de 26 anos, que mudou legalmente seu nome para DotComGuy, vai passar este ano inteiro trancado em uma casa vazia apenas com a roupa do corpo e um laptop. Ele pretende sobreviver durante este tempo através de produtos comprados via Internet - desde alimentos a qualquer tipo de objeto que necessitar.

Mitch criou a companhia DotComGuy Inc. para financiar a experiência. No primeiro mês, ele receberá um salário de 15 libras, que será dobrado a cada mês, com a finalidade de incentivá-lo a concluir o desafio.

Ele contará com a ajuda de patrocinadores do comércio on-line, como a Peapod.com e a livraria Borders, que fornecerao produtos gratuitos.

O ex-gerente poderá receber visitas e sair da casa, podendo ir somente até o quintal, e será monitorado por câmeras digitais, que estarao sempre mostrando por onde navega na Web. "Nós certamente nao recomendamos que as pessoas se isolem do mundo, mas provaremos que isso pode ser feito", disse Len Critcher, presidente da DotComGuy.

No ano passado, dois americanos, patrocinados pelo programa de TV Good Morning America, passaram uma semana em uma "caverna virtual" com US$ 500 diários, uma geladeira e um computador com acesso à Internet. A experiência encarada por Mitch, no entanto, será a de maior tempo, se concluída.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;