Esportes Titulo
Santo André tenta manter base para a Série B
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
01/04/2004 | 00:36
Compartilhar notícia


O Santo André não terá o volante Cléber Gaúcho e o atacante Fumagalli para o jogo do dia 7 contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Mas os dirigentes já pensam a médio prazo. Todas negociações feitas nos últimos dias, e que ainda vão ocorrer, envolvem também a tentativa de acerto para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

É o que já ocorreu, por exemplo, com o lateral Dedimar e o meia Élvis, que deverão permanecer no clube até o Campeonato Paulista de 2005.

Entre os jogadores que o Santo André pretende manter está o meia Vander, que tem possibilidade de defender a Ponte Preta, onde já atuou, na Série A nacional. O vice-presidente de Futebol, Celso Luiz de Almeida, aguarda a vinda do procurador do meia para acertar novo vínculo.

Outros casos que dependem de definição envolvem os atacantes Edmilson, que se recupera de contusão na panturrilha direita, e Jean Carlos. O lateral Da Guia e o volante Marquinhos devem permanecer no Santo André para a disputa do Brasileiro.

Dos jogadores que tinham vínculo até esta quarta, as certezas, até agora, além de Cléber Gaúcho e Fumagalli, são as saídas dos laterais Alexandre e Cláudio.

O primeiro se apresenta à Ponte Preta, o seu novo clube, no dia 8 ou 9, e o segundo foi liberado para um provável retorno ao Joinville.

A despedida de Fumagalli, artilheiro do time no Paulista com cinco gols, para o Marília foi definida oficialmente nesta quarta, e a de Cléber Gaucho, que retorna ao Criciúma, na terça-feira.

Já o goleiro Júnior, o zagueiro Alex, o meia-atacante Romerito, o atacante Makanaki e o zagueiro Gabriel têm contrato em vigor. O compromisso de Gabriel, que tem os direitos federativos vinculados ao São Caetano, vai até o dia 30.

Ao mesmo tempo em que discute renovações, o Santo André tenta contratações. O lateral Maurinho, ex-Flamengo, Bragantino e Portuguesa de Desportos, treina com o Santo André para manter a forma, e o atacante Nando, que disputou o Paulista pela Portuguesa Santista, pode acertar.

Jogo-treino - O Santo André faz jogo-treino com o Corintians sábado pela manhã em Extrema-MG. A atividade será a mais importante antes da partida com o Atlético.

Com a vitória por 3 a 0, há uma semana, no estádio Bruno Daniel, o time do Grande ABC pode perder por dois ou três gols de diferença, mas desde que também marque.

No domingo, jogadores e comissão técnica viajam para Jarinu, na região de Jundiaí, onde treinam até terça-feira à tarde, quando embarcam para Belo Horizonte. O vencedor do confronto enfrenta o Guarani, dias 14 próximo e 5 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;