Economia Titulo Na região
Somente uma das agências do INSS realizou perícia médica
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
19/09/2020 | 00:05
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A queda de braço entre os médicos peritos e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) continua. Ontem, das duas unidades que estão autorizadas a realizar atendimento presencial do serviço mediante agendamento prévio, somente uma o fez.

Na agência de São Bernardo, um perito compareceu e atendeu normalmente, de acordo com o INSS. Em São Caetano, nenhum compareceu. “Sobre as outras agências da região que ofereciam o serviço de perícia médica, informamos que Santo André, Mauá e Ribeirão Pires estão passando por vistoria e devem em breve ser liberadas para atender esse serviço”, informou o instituto. A de Diadema não tem previsão de reabertura devido ao elevado número de servidores no grupo de risco. “Eles seguem em trabalho remoto e a unidade atende em regime de plantão, por e-mail, além da exigência expressa, mediante agendamento.”

Ontem, o governo publicou no Diário Oficial da União edital determinando o retorno dos médicos na segunda-feira. E avisou que os peritos que não retornarem ao trabalho terão descontos nos salários. A ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos Federais), por sua vez, afirmou que irá refazer as inspeções por conta própria a partir da próxima semana. “Devido ao impasse causado pela ruptura de diálogo da Secretaria de Previdência, foi necessário tomar esta atitude, visto que a população está sendo prejudicada pela irresponsabilidade e falta de governança do Ministério da Economia, que está colocando em risco a vida de milhares de pessoas”, disse em nota.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;