Tecnologia Titulo Em crescimento
Cinco startups para ficar de olho em 2020
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
22/01/2020 | 08:18
Compartilhar notícia


De 2015 até 2019, o número de startups passou de cerca de 5 mil para mais de 12 mil, um aumento superior a 200%, segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Desse total, nove são unicórnios, avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. Mas não vale ficar de olho apenas nas companhias populares. Confira cinco startups que devem chamar atenção em 2020.

Leia mais:
O que é uma startup?
Conheça as startups pioneiras em seus mercados de atuação no Brasil
Startups: conheça 5 jogos de tabuleiro que vão te ajudar a ter sucesso nos negócios

Saúde: CliniClik

Fundada em 2018, tem como missão conectar os profissionais de saúde com donos de salas comerciais que não estão 100% alocadas, tornando o processo de compartilhamento de consultórios mais prático e seguro. Por meio de um processo digital e desburocratizado, extingue a necessidade de fiador, seguro ou depósito.

Agronegócio: Grão Direto

Conecta agricultores, compradores, corretores e armazéns, tornando a compra e venda de milho, soja, sorgo e outros grãos mais moderna e segura. Além disso, por meio da sua tecnologia fornece informações para gerar novos negócios de forma rápida e eficiente. A startup pretende aumentar em 2020 a sua participação em outras localidades, assim como seus investimentos.

Sourcing: Optimum Supply

Essa plataforma de software como serviço fornece apoio completo à tomada de decisão de empresas para a seleção de fornecedores de produtos e serviços em compras complexas e estratégicas, de forma transparente e dinâmica, fundamentada em uma metodologia de multicritérios. Entre suas metas, está a expansão internacional, primeiramente para o mercado europeu, e ter cerca de 150 clientes até o final de 2021.

Gestão de Employee Experience: Pin People

Trata-se de uma plataforma de gestão de experiência do funcionário, que permite que organizações automatizem e mensurem essa experiência de forma a atrair, engajar e reter o candidato mais adequado para determinada vaga, tudo por meio da inteligência de dados, que escolhe de maneira rápida e prática quem pode realizar tal tarefa com mais qualidade.

Edutech: Shapp

O aplicativo conecta professor e aluno de qualquer disciplina, seja do corpo ou da mente, promovendo assim o ensino presencial e facilitando o ensino a distância. Por meio do app, educadores têm a oportunidade de ganhar uma renda extra e estudantes de encontrar bons profissionais, sem depender exclusivamente do “boca a boca”. Atualmente, conta com mais de mil mestres cadastrados em 320 cidades brasileiras.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, conheça as 25 startups mais desejadas para se trabalhar no Brasil:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;