Turismo Titulo Tendências
Lugares que você pode viajar em 2020

Conheça os destinos que estão no topo do ranking da preferência do brasileiro neste ano

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
02/01/2020 | 07:22
Compartilhar notícia
Divulgação


O ano mal começou e muita gente já está pesquisando o próximo destino das férias de 2020. Para saber quais lugares serão tendência, o Diário pediu à Booking.com – plataforma que faz interface com hotéis, apartamentos e casas de temporada, para que o turista escolha onde se hospedar – e ao Kayak – ferramenta que pesquisa em outros sites para ajudar viajantes a encontrarem voos, hotéis, carros de aluguel e pacotes de viagem – que levantassem lugares que vão ‘bombar’ com base nas pesquisas e reservas para os próximos meses.

Conforme o verbo viajar vai se tornando hábito e entrando de vez na rotina dos brasileiros, maior é a curiosidade por destinos inusitados. Tanto que os locais mais reservados para este ano no País, segundo a Booking.com, são, em ordem alfabética: Goreme (Turquia); Manchester (Reino Unido); San Jose (Costa Rica); Tel Aviv (Israel) e Tulum (México).

O único que apareceu na lista de 2019 e marcou presença novamente na de 2020 foi Tulum. A joia mexicana de atmosfera mais roots, situada a uma hora e meia de Cancún – o que permite tranquilamente um bate e volta para quem preferir se hospedar na cidade ou em Playa del Carmen, ambas mais movimentadas –, guarda tesouros como ruínas maias à beira de mar azul de ‘doer os olhos’. Trata-se de cenário paradisíaco e cheio de história.

Os brasileiros também estão descobrindo Israel, e Tel Aviv tem sido a porta de entrada. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, possui 14 quilômetros de praia e um ‘calçadão’ de 22 quilômetros alinhado com cadeiras, guarda-sóis e torres salva-vidas. Ainda na orla, cafés, pubs, bares e restaurantes agitam a cidade madrugada afora e tornam a vida noturna de lá imperdível.

Ainda, a Turquia tem caído cada vez mais no gosto do turista, que no ano passado elegeu a capital Istambul e, neste, Goreme, cidade ideal para montar base na Capadócia – cujo cartão-postal é o cenário peculiar de formação rochosa que remete à atmosfera lunar, com suas ‘chaminés de fada’ e seus passeios de balão por esse vale. Charmosa, reúne hotéis-caverna, restaurantes com boa comida, lojinhas e vida noturna.

Exuberante capital da Costa Rica, San Jose, tem atraído cada vez mais por sua preservada natureza, que abriga vulcões, cordilheiras, praias, corredeiras e florestas tropicais, e história, que mescla a cultura de espanhóis, índios e jamaicanos. Esse pequeno país da América Central se estende desde o Oceano Pacífico até o Mar do Caribe.

A duas horas de trem de Londres, capital da Inglaterra, está Manchester. A cidade, que cresceu como o berço da Revolução Industrial, tem quase todas as suas atrações acessíveis a pé e com entrada gratuita. O local tem intensa cultura musical e noturna.

VOO DOMÉSTICO

De acordo com o Kayak, no ranking de destinos que mais cresceram no País em buscas para o primeiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período em 2019, destacam-se: Brasília (107%); São Paulo (82%); Florianópolis (77%); Aracaju (76%); Belo Horizonte (72%); Rio de Janeiro (63%), João Pessoa (63%), Maceió (61%), Curitiba (60%) e Navegantes (59%).

Um dos pontos que faz com que a capital federal lidere a lista é o fato de ter preços acessíveis de passagens – para se ter ideia, de 24 a 27 de janeiro, conforme pesquisa no site do Kayak, os voos para o destino partem de R$ 360 ida e volta desde Viracopos, em Campinas. Outro atrativo é por estar bem perto de paisagens naturais de tirar o fôlego, como em Pirenópolis, em Goiás (a 150 quilômetros de carro), e na Chapada dos Veadeiros (230 quilômetros), no mesmo Estado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;