Esportes Titulo Clássico
Santo André aproveita erros do Água Santa para se impor

Ramalhão é cirúrgico, aplica 2 a 0 e segue entre quatro primeiros do Grupo 3; Netuno é último

Por João Victor Romoli
Especial para o Diário
01/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Santo André repetiu o que fez no primeiro turno e derrotou novamente o Água Santa, desta vez por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio do Inamar – havia vencido por 3 a 0 no Bruno Daniel. O Ramalhão, que se aproveitou de erros individuais do adversário e contou com bela atuação do goleiro Julio Silva, garantiu a permanência entre os quatro primeiros do Grupo 3 da Copa Paulista – é o terceiro, com 11 pontos –, enquanto o Netuno continua a amargar o último lugar, com apenas um, quase sem perspectiva de classificação.

A partida, aliás, consolidou o ótimo sistema defensivo do Santo André, que nos sete jogos disputados no campeonato, sofreu gols em apenas três. Por outro lado, constatou a fragilidade técnica do Água Santa, que mesmo se reforçando, não conseguiu o resultado positivo.
No primeiro tempo, os dois arqueiros pouco trabalharam, já que as equipes não encontravam espaços e sequer faziam jogadas individuais. Com isso, o Netuno só levou perigo em faltas cobradas por Genilson, defendida por Julio Silva, e por Gadelha, para fora. Já o Ramalhão só exigiu Júlio Cesar em chute cobrado por Damião, na pequena área.

Logo aos três minutos da segunda etapa, porém, um erro mudou a história da partida. O zagueiro Batista, recém-contratado, recuou a bola sem força e Natan aproveitou para driblar o goleiro e abrir o placar.

Perdido em campo após o lance, o Netuno cometeu diversas faltas. Em uma delas, aos 16 minutos, Heliton tentou cabecear e a bola sobrou para Emerson Silva pegar de primeira e marcar um golaço.

Depois disso, o Água Santa até tentou buscar o primeiro gol na raça, mas Julio Silva não deixou. O goleiro fez ótima defesa em chute de Veneranda e realizou milagre na cabeçada de Lucas Gadelha, determinado o 2 a 0 no placar.

David Ribeiro e Santiago estão de volta ao elenco ramalhino

Além da vitória sobre o Água Santa, a torcida do Santo André tem outro motivo para comemorar. Os atacantes David ribeiro e Matheus Santiago, que estavam em teste no Basaksehir, da Turquia, estão de volta para reforçar a equipe na sequência da Copa Paulista.

Eles não foram aprovados e no início da semana já serão reintegrados ao grupo. A dupla gravou vídeo para contar a novidade. “Estamos aqui para dizer que estamos voltando ao Ramalhão para dar continuidade ao nosso trabalho, nos empenhar bastante, dar nosso melhor e conseguir nosso primeiro objetivo, que é a vaga na próxima fase. Força Ramalhão”, disseram.

Outro reforço do clube é o meia Guilherme Garré. Ele havia sido emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto, mas em junho foi dispensado por problemas disciplinares e conseguiu na Justiça que fosse reintegrado ao elenco do Santo André. A diretoria espera inscrevê-lo nos próximos dias. (Anderson Fattori)

Batista lamenta erro em estreia, mas diz não se abalar com lance

O zagueiro Batista não estreou da forma que queria nesta sexta-feira. Isso porque o atleta de 31 anos errou passe determinante no primeiro gol do Santo André, o que mudou totalmente a partida. Ele, porém, fez questão de destacar que não se sentiu culpado.

“Não abalou em nada, só erra quem está lá dentro. Já temos outra partida na quarta-feira e é focar nela”, disse ele, em referência ao duelo com o São Caetano. “Fazia tempo que eu não atuava. Oportunidade importante que o clube me deu. Espero dar meu melhor. Infelizmente teve falha minha, mas creio que se não tivesse esse erro, a partida seria diferente”, completou Batista, que assinou contrato de 90 dias e não sabe se ficará para 2019.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;