Setecidades Titulo Educação
Feira de profissões espera receber 5.000 estudantes

Evento tradicional será realizado hoje na unidade de Santo André, a partir das 14h

Por Bia Moço
Especial para o Diário
01/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Como de costume, o Colégio Singular, unidade em Santo André, abre as portas hoje, a partir das 14h, para a comunidade na 35ª edição do EIP (Encontro de Informação Profissional), mais conhecido como feira de profissões. O evento reunirá faculdades, profissionais e alunos universitários para a troca de informações. A entrada é gratuita.

A expectativa é atender cerca de 5.000 alunos de escolas públicas e privadas que devem ingressar em universidades no próximo ano. Com atendimento voltado para o segmento acadêmico, o EIP prevê levar informação sobre carreiras, profissões, cursos universitários e formas de ingresso.

Diferente dos anos anteriores, a edição de 2018 estará maior. Serão 15 stands de faculdades, cerca de 300 profissionais para dar orientações sobre as carreiras, palestras e graduandos para criar interação e trocar experiências com os futuros universitários, e cronograma dinâmico de apresentações.

Diretor de Vestibulares do colégio, Paulo Roberto de Francisco destaca que a filosofia da reunião, há 35 anos sem interrupção, é a de realizar um self-service profissional. “O encontro foi pensado para que os futuros universitários escolham sua profissão tirando suas dúvidas e sabendo dos obstáculos e caminhos que encontrarão. Oferecemos um grande cardápio, com profissionais, graduandos e faculdades disponíveis para que os alunos de toda a região tomem conhecimento das carreiras pretendidas.

Embora tenha a limitação física, pois o evento é realizado dentro do colégio, Francisco ressalta que a ideia é que o a feira fique cada vez maior e tenha cada vez mais força. “A feira de profissões já é muito conhecida. É comum as pessoas perguntarem quando será o encontro. Já temos esse ganho de reconhecimento. Faz parte da história Singular. Mas queremos sempre aprimorar.”

O professor explicou que alunos de escolas particulares normalmente são mais preparados para encarar os vestibulares e têm mais informações sobre carreiras, até por isso, o colégio fica disponível para todos que estiverem interessados. “Nosso colégio faz um trabalho em escolas públicas, com visitas e entrega de materiais. Houve boa divulgação nestas unidades e esperamos que venham muitos alunos. Em escolas públicas, a orientação de carreira costuma ser menor, e o EIP pode ser muito esclarecedor.”

O Encontro Profissional acontecerá na unidade de Santo André, localizado na Rua Álvares de Azevedo, 222.

FSA inicia vestibulares hoje com programas de desconto

A FSA (Fundação Santo André) deu largada hoje ao seu vestibular. O período de inscrições seguirá até 31 de janeiro. Sem taxa de inscrição, o exame pode ser agendado pelo site e o aluno pode escolher realizar o teste às terças-feiras e quintas-feiras, manhã e noite, ou aos sábados de manhã. Alunos que alcançaram a média no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem usar a nota para ingresso na unidade de Ensino Superior.

Para o próximo ano, três novos cursos estarão disponíveis: Engenharia Química, Engenharia de Energia e Tecnologia de Jogos Digitais. Além disso, as graduações de licenciatura serão reformuladas, com intuito de o aluno ser protagonista do conhecimento.

Vice-reitor e pró-reitor de Graduação, Rodrigo Cutri, destaca que a FSA adotou nova política de mensalidade, com valores até 50% mais baixos para os cursos, dependendo da área. “Visando atender toda a comunidade, o valor dos cursos caiu. Aos alunos que já estudam na instituição, temos o desconto amigo de 20% para cada estudante indicado.”

Já os novos alunos que se matricularem no período matutino terão 10% de desconto, assim como aqueles que ingressarem por meio de convênios que a instituição de Ensino Superior mantém com sindicatos e empresas. Para quem pagar o boleto até o dia 30, serão mais 8%.

Outra novidade será o vestibular escola, que levará a prova até as unidades interessadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;