Política Titulo
Adversários políticos não tiram o sono de Dib
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
26/04/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), está confiante que a eleição do próximo ano será igual à de 2004, quando venceu com 77% dos votos válidos. Para que isso se repita, o socialista promete trabalhar para que o candidato de seu grupo político – o mais cotado é o ex-prefeito Maurício Soares (PSB) – conquiste a vitória ainda no primeiro turno.

Dib atribui a previsão otimista aos candidatos de oposição – o ministro da Previdência, Luiz Marinho (PT), e o ex-secretário de Obras Otávio Manente (PPS) – que, diz ele, não oferecem perigo. “A oposição é que fala que é importante ter terceira via (Manente) para ajudar no segundo turno. Essa idéia mostra a fragilidade da sua proposta”, alfineta.

O prefeito aposta na união para consolidar a permanência de seu grupo político no Paço Municipal. “Nós não podemos ter problemas internos, porque isso pode dificultar.” O grupo administra São Bernardo desde 1997.

A escolha - Dos cinco nomes que já manifestaram interesse em concorrer à Prefeitura – além de Soares, Osmar Mendonça (PSDB), Orlando Morando (PSDB), Admir Ferro (PSDB) e Ademir Silvestre (PSB) – William Dib reconhece que o ex-prefeito Maurício Soares tem grandes chances de ser o escolhido. “A gente vai definir em março do ano que vem.”

O socialista pretende fazer uma pesquisa de opinião pública antes de anunciar o candidato. “A responsabilidade de quem está na Prefeitura é muito grande, precisa fazer a escolha correta.”

O prefeito, por sua vez, não sabe o que fará quando deixar o Executivo, em janeiro de 2009. “Apenas sei que não vou me aposentar. Quero continuar contribuindo para o município.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;