Cultura & Lazer Titulo
Baile black é aberto ao público
Por Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
04/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Em clima de nostalgia, estréia nesta sexta-feira, às 19h, o Baile Soul Brasil, evento que se pretende mensal, gratuito e aberto a público de todas as idades. A MC (Mestre-de-Cerimônia no universo hip hop) Priscilla Fênix é a idealizadora da festa.

"Já vi acontecer com sucesso no Rio e em São Luís (MA) e percebi que não era só música, pois unia pessoas de culturas diferentes, além da comunidade negra, e servia como um espaço de discussão cultural e social. É mais que um baile", diz.

Priscilla conta, entre vários apoios, com a Zulu Nation Brasil, organização mundial ligada à Casa do Hip Hop de Diadema. O rapper Nino Brown é seu contato no Grande ABC. Ele é um dos artistas que devem se apresentar, além do dançarino Nelson Triunfo, uma lenda no meio.

Haverá uma pista para suas evoluções, assim como as dos b-boys, os representantes da expressão corporal no hip hop.

Música negra nacional e internacional é a trilha sonora do evento. O público pode se preparar para altas doses de samba rock, soul, funk original, r&b. Das pickups da DJ Vivian Marques, por exemplo, deve sair muito Jorge Ben Jor e Tim Maia.

A Tribo DJs, Ajamu e o DJ Fino são outros artistas confimados, além da própria MC Priscilla Fênix. Uma das característica do baile é ocorrer na rua. Esta primeira edição será na esquina das ruas 24 de Maio e Dom José de Barros, bem próxima à estação República do Metrô. "Nossa proposta é realizar o baile black toda primeira sexta-feira do mês", afirma a organizadora.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;