Economia Titulo
Ônibus buscará manter o bom desempenho em 2011
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
04/12/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Prestes a fechar um ano de vendas recordes, o setor de caminhões, ônibus e máquinas já começa a fazer previsões para 2011. A expectativa é boa, embora pairem dúvidas sobre o andamento da economia dos países desenvolvidos, o real sobrevalorizado e o novo governo, entre outros temas.

"Mas tudo indica que teremos um ano, senão tão fantástico quanto 2010, pelo menos com o mesmo desempenho", afirmou José Antonio Fernandes Martins, presidente da Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus). "O Brasil vai continuar seu crescimento, pois há muito investimento estrangeiro no País em diversos segmentos."

Quarto maior produtor mundial de carroçarias de ônibus, com capacidade instalada para fabricar entre 40 mil e 41 mil unidades, a indústria está terminando 2010 com produção da ordem de 32,6 mil unidades e crescimento de 30%, quando comparadas às 25.043 carroçarias produzidas em 2009.

Já no setor de implementos, a estimativa dos empresários é encerrar 2010 com faturamento de R$ 6,8 bilhões - ante R$ 5 bilhões em 2009. Puxaram as vendas os setores de agronegócio, construção civil e infraestrutura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;