Esportes Titulo
Scolari e Portugal ficam perto de mais uma Copa do Mundo
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
05/09/2005 | 08:17
Compartilhar notícia


Portugal está mais próximo do Mundial da Alemanha de 2006. A seleção comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari goleou Luxemburgo por 6 a 0 no sábado à noite e, de quebra, se garantiu na liderança do Grupo 3.

Com o resultado, os portugueses chegaram aos 23 pontos e permanecem à frente de Eslováquia e Rússia, ambas com 18 pontos, mas com saldo de gols menor. Os comandados de Scolari terão mais três compromissos pelas eliminatórias européias. O próximo será diante da Rússia, dia 7, fora de casa.

A seleção de Portugal não teve dificuldades para, aos poucos, furar a retranca adversária e abriu o placar com Andrade aos 22 minutos do primeiro tempo. Como o adversário não esboçou reação, os lusitanos se soltaram em campo e com toques rápidos chegaram ao segundo gol oito minutos depois, com Ricardo. Era o prenúncio de que o time de Scolari não encontraria resistência maior pela frente. Aos 36 minutos, Pauleta fez 3 a 0 para os donos da casa. Na segunda etapa, aos 11 minutos, Pauleta voltou a marcar, ampliando a vantagem portuguesa. Simão Sabrosa, aos 34 e aos 40, fechou a goleada.

Dever de casa – A França também cumpriu o dever de casa e bateu as Ilhas Faroe por 3 a 0. Com o resultado, a equipe francesa se igualou ao número de pontos de Suíça e Irlanda (13). Porém, manteve-se na terceira posição do Grupo 4, pois perde no saldo de gols para os adversários. O grupo é liderado pela Suíça, que no sábado havia empatado com Israelem 1 a 1.

A Ucrânia se classificou pela primeira vez para uma Copa do Mundo mesmo não tendo ido além do empate (1 a 1) com a Geórgia, fora de casa. É que os ucranianos foram beneficiados pelo empate em 2 a 2 entre Turquia e Dinamarca.

A equipe do Leste europeu esteve perto de se classificar em campo, na cidade de Tbilisi, pelo Grupo 2. Os ucranianos venciam por 1 a 0 até o último minuto. No entanto, sofreu o empate dos donos da casa nos minutos finais. Com o resultado, a Ucrânia chegou aos 24 pontos, manteve-se na liderança da chave e não pode ser mais ser ultrapassada por nenhuma das outras equipes. A Turquia soma agora 17 pontos e pode fazer no máximo 23. A Dinamarca tem apenas 13 e ainda briga por uma vaga na repescagem.

Outros resultados das eliminatórias européias foram: Hungria 4 x 0 malta, Bósnia 1 x 0 Bélgica, Sérvia e Montenegro 2 x 0 Belarus e Eslovênia 2 x 3 Noruega.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;