Esportes Titulo
Mais antiga taça da Copa da Inglaterra é leiloada
Por Das Agências
20/05/2005 | 08:38
Compartilhar notícia


Arsenal e Manchester United brigam neste sábado  pelo título da Copa da Inglaterra (FA Cup), o torneio de clubes mais antigo do futebol mundial. Os ingleses aproveitaram o embalo para leiloar, por preço recorde, a mais antiga taça do torneio, que foi entregue ao vencedor entre os anos de 1896 e 1910.

A lembrancinha, feita inteiramente em prata, foi arrematada por 420 mil libras (R$ 1,9 milhão) na casa britânica de leilões Christie‘s. É o maior valor já pago por um artigo de futebol. A identidade do comprador, que fez o lance por telefone, não foi revelada. “Começamos a negociar artigos de futebol em 1989, e este é, de longe, o mais impressionante resultado que já tivemos”, disse David Covenry, diretor do departamento de artigos esportivos da Christie‘s.

A taça negociada esteve em poder de clubes como Manchester United, Manchester City, Everton, Tottenham e Newcastle. Ela foi produzida para substituir a anterior, que era dada aos vencedores a partir de 1871 e foi roubada da vitrine de uma loja. Acredita-se que tenha sido derretida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;