Palavra do Leitor Titulo
Sentimento natalino

Em vez de lojas e supermercados repletos, que os nossos corações estejam...

Dgabc
25/12/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Artigo

Em vez de lojas e supermercados repletos, que os nossos corações estejam em igual modo cheios do maior presente que Deus nos deu, Jesus, o homenageado nesta data. Em vez da loucura do trânsito ainda mais caótico nesta importante data festiva, que não haja distância e nem congestionamentos que nos impeçam de estar com quem amamos. Em vez da dor de cabeça pela noite maldormida, que as nossas mentes venham a estar dispostas a planejar mais momentos com a família durante o próximo ano.

Em vez de estômago indisposto pelos excessos da alimentação na noite de ontem, que em nosso coração não haja mal-estar para receber aqueles que precisam sentir-se queridos. Que diante da mesa farta, não venhamos nos esquecer de tantas e tantas pessoas que estiveram em grandes apertos para conseguir se alimentar neste ano. Que diante da euforia ao abrir os presentes, venhamos nos lembrar de que precisamos estar mais presentes também em outras datas, mesmo que, em vez de alegria, haja tristeza, dor e dificuldades.

Que o olhar de cada criança cheia de vida venha nos encher de força para lutarmos por dias melhores para elas e para tantas outras que veem suas infâncias interrompidas pela violência da imoralidade. Que a sujeira da casa no dia seguinte venha nos ensinar que ser feliz realmente dá muito trabalho, mas é preço que compensa ser pago para termos por perto aqueles a quem desejamos o bem.

Nosso Natal precisa ser mais significativo, pois simboliza o nascimento de Jesus. Ele nasceu e nos aproximou de Deus, ensinando-nos a compreender o real sentido da vida. Ensinou que temos muito que aprender com a pureza de cada criança, perdoando sem ressentimento, agindo com sinceridade a qualquer preço, sabendo divertir-se sem malícia e devaneios. Ensinou que a família é uma das suas mais lindas bênçãos concedidas à humanidade e que, como tal, precisa de proximidade, zelo, carinho e amor. Ensinou que Ele mesmo é o Caminho, o qual, mesmo sendo estreito, conduz-nos a vida mais íntegra, mais pura, mais próxima a Ele.

A Ele a nossa mais sincera e singela gratidão por, simplesmente, existir dentro daqueles que abrem o coração para recebê-lo. A você, querido leitor, os nossos mais sinceros votos de Feliz Natal cheio de vida, amor e paz.

Erika de Souza Bueno é professora e consultora de Língua Portuguesa pela Universidade Metodista de São Paulo; Articulista sobre assuntos de Língua Portuguesa, educação e família.

Palavra do Leitor

Boas-Festas

O Diário recebe e retribui votos de Boas-Festas a Erika Pessoa; Citroën do Brasil; Suely Sousa; vereador Fábio Palácio; Printer Press Comunicação Corporativa; PP Publicidade; OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Santos; Glauco Braga; Planeja & Informa Comunicação e Marketing; Carlos Emmiliano Eleutério; InformaMídia Comunicação Empresarial; Sig Comunicação; Nasajon Sistemas; Autoliner Equipe de Raly; Giornate Comunicação; Renata Nacarato; Ford Models Brasil; Show Business Urgente; Sumaq Hotel; Lizeth Giurfa Barrientos i Marketing & Public Relations; Hotel Emiliano; Máquina Public Relations; Janaina Pereira; Nerusa Silva; Sesc Bom Retiro; Zeca Maia; Suggestiva Assessoria de Comunicação; Juliana Lopes; Luiza Bomeny; Perrone Comunicação; Fernanda Camilo Monteiro.

Clube do Assinante

Queremos agradecer a este jornal e dizer aos leitores que vale a pena ser assinante deste Diário. Neste ano, graças ao Clube do Assinante, fomos várias vezes ao cinema, à Estância Alto da Serra, ao Playcenter, à maioria das peças de teatro em cartaz no Grande ABC, à Cidade da Criança, ao restaurante São Judas Tadeu Demarchi, para assistir ao show da Ana Carolina, e ao Florestal. Queremos desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano-Novo, em especial a Jenifer, que atende aos telefonemas da promoção, por sua simpatia e profissionalismo.

Claudio Haemmerle

Santo André

Natal - 1

E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. (Mateus 2:11). Jesus nasceu para reconciliar a humanidade com Deus, pois estava separada desde o pecado cometido por Adão e Eva no paraíso. Vivemos a época da graça, e é por ela que Jesus anseia alcançar o povo. Quando os corações se convertem ao amor de Cristo, tudo muda, passamos a amar o nosso próximo. Imaginem os médicos com Jesus no coração como seu trabalho seria muito mais excelente; os professores. E os políticos, então! Logo, nosso País seria um dos melhores para se viver. Sendo assim, pense que a resposta para tudo está nisso acontecer, pois o único presente que Jesus deseja de toda a humanidade são seus corações! O meu já é Dele. E o seu?

Rosângela Caris

Mauá

Natal - 2

Chegou o Natal, a festa máxima da cristandade, época em que as pessoas trocam presentes, tempo de paz, amor e reflexão! Paz e amor deveriam existir o ano todo, reflexão porque, com a chegada do Natal, logo depois vem o novo ano e tudo recomeça. Dirão os mais céticos que o Natal é um dia como outro qualquer, mas representa o nascimento de Jesus Cristo para os católicos, porque outros religiosos dizem que Cristo nasceu outro dia, ou para contestar. De qualquer maneira, é tempo de festas. Feliz Natal a todos os leitores deste Diário.

Edson Rodrigues

Santo André

O herói

Acompanho a vida política brasileira e fico estarrecido com o que leio sobre os últimos acontecimentos. Elegeram um ‘herói', salvador da Pátria. Sempre que leio sobre os apoiadores dele, penso que todos os problemas do Brasil foram resolvidos. O que me deixa assustado não é propriamente o que esse ‘herói' tem de conteúdo e sim a massa de apoiadores que ele consegue liderar. Vejo muitos intelectuais apoiarem esse líder. Isso me deixa assustado. Inclusive essa massa de admiradores o colocam no lugar de Deus, não aceitando em nenhuma hipótese que seja suspeito ou investigado por algum crime cometido. O Brasil merece estar onde está, e estará muito tempo no fundo de poço graças a este tipo de liderança. Há 80 anos a Alemanha escolheu um homem carismático, que prometera levantar o país da miséria, e todos nós sabemos o resultado. Acorda Brasil, antes que seja tarde!

Alfonso Farre

São Bernardo

Cardozo

Li que o ministro José Eduardo Cardozo disse que o Luiz Inácio Lula da Silva teria mudado a história deste País. Pois bem, pode até ser e as denúncias de corrupção e, por enquanto, o julgamento do Mensalão estão aí para demonstrar e comprovar as características peculiares da mudança. Não obstante, como cidadão brasileiro, gostaria de saber ao que estava se referindo o ministro.

Pedro Luís de Campos Vergueiro

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;