Cultura & Lazer Titulo Bauer de volta
Kiefer Sutherland retorna no drama Touch
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
19/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Chega de salvar o mundo em menos de um dia. Kiefer Sutherland deixa para trás a adrenalina vivida na pele de Jack Bauer no seriado '24 Horas' para mostrar que também sabe lidar com temas dramáticos. Sua nova empreitada na televisão é à frente de 'Touch', que estreia hoje, às 22h, no canal FOX. A atração vai ao ar na rede fechada sempre nas noites de segunda-feira.

Criada por Tim Kring (também responsável pelo argumento de 'Heroes), a série mistura ciência e espiritualidade ao tentar apresentar ao público como o mundo é repleto de elementos que poucos são capazes de perceber. As ações apresentadas no interessante roteiro colocam os personagens em jornada para tentar compreender se realmente nossas vidas estão escritas em um destino certo, conectado com todo o universo e as pessoas ao nosso redor.

Sutherland vive Martim Bohm, que tenta levar seus dias após perder a mulher nos atentados terroristas de 11 de dezembro em Nova York. Sua angústia se agrava à medida em que percebe que nunca trocou uma palavra com o filho, Jake (David Mazouz). Apesar dos problemas trazidos pelos estranhos hábitos do garoto especial, o patriarca sabe que o menino é único e tenta se manter o mais próximo dele.

É no momento em que Bohm mais acredita no filho que tudo começa a caminhar. Aos poucos, percebe a existência de números que se repetem em diversas ocasiões e lugares. Eles sugerem que tudo faz parte de um grande plano. Como o fato de um homem que deseja desesperadamente rever o celular perdido estar ligado ao problema financeiro vivido por adolescente e sua família em Bagdá, passando pelo sonho de garota irlandesa de ser uma cantora famosa.

Mas todas as atenções devem ficar no pequeno Jake. Segundo ele, proporções e padrões precisos ditam o ritmo da humanidade e sempre indicaram o próximo passo do mundo - mas somente pessoas especiais como ele conseguem enxergar os fios que nos conectam.

Claro que tudo é meio complicado e não deveria ser diferente para programa com temas místicos. Mas como já é esperado, o desenrolar do drama promete trazer mais respostas sobre esse toque do destino que nos controla sem que tenhamos consciência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;