Esportes Titulo
I Copa ABC e classificatório para torneio internacional agitam região
Por Gabriela Araújo
Especial para o Diário
04/09/2005 | 11:44
Compartilhar notícia


As disputas não param no final de semana movido à tênis no Grande ABC. São Bernardo e Santo André dão continuidade às partidas da 1ª Copa ABC de Tênis e do qualifying do 1º Torneio Top Spin Open de Tênis Profissional, competição que dará a tenistas profissionais a possibilidade de conquistar pontos no ranking da ATP.

Na Copa ABC, 19 jogos marcaram as disputas de sábado e mais 19 confrontos são esperados para hoje no Clube Atlético Aramaçan. A Liga ABC de Tênis, formada no primeiro dia de disputas da Copa, reuniu-se sábado no Clube Mesc, em São Bernardo, e aprovou seu estatuto. Durante a reunião foi eleita a diretoria provisória que fica no comando da Liga até 10 de fevereiro de 2006, quando deverá encaminhar novas eleições, permitindo o voto de todos os membros da organização. O tenista amador Eduardo Borga foi eleito presidente e se reúne esta semana com os outros membros da direção para iniciar a elaboração do calendário e programar as atividades do próximo ano.

Segunda-feira é o último dia para as inscrições do terceiro grupo da primeira etapa do torneio, onde se apresentam os mais novos e mais velhos participantes da competição, nas categorias 4ª classe feminina, 5ª classe masculina, master masculino – acima de 58 anos – e até 12 anos masculino. As inscrições custam R$ 45 e podem ser feitas através do site www.tenisabc.com.br. A partir da próxima semana estarão disponíveis também as inscrições para a segunda etapa da Copa ABC, disputada na academia Top Spin & Big Ball.

Torneio Internacional - No qualifying de São Bernardo mais de 60 tenistas disputam uma vaga no torneio profissional. As partidas de sábado contaram com a presença de um grande número de espectadores durante a manhã. O frio que invadiu a região no período da tarde afastou os torcedores, mas não impediu a realização de ótimas disputas. As partidas continuam hoje e os tenistas não brigam apenas pela vaga no 1º torneio internacional da região. O objetivo dos participantes vai além, eles desejam o ponto oferecido ao campeão no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) que permite que o tenista entre direto em importantes campeonatos sem disputar o qualifying.

Enquanto muitos tenistas lutam por suas vagas na competição, um dos jogadores da região, José Ferreira Nascimento Júnior, aproveita o wild card (convite) que o garante na chave principal do torneio e o dispensa da disputa do qualifying, e viaja hoje para Itú, onde disputa a semifinal da 1ª Copa do Tênis Clube da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;