Internacional Titulo
Corpos de norte-americanos teriam chegado ao Paquistão
Do Diário OnLine
05/11/2001 | 10:42
Compartilhar notícia


Os corpos de dez soldados norte-americanos, que teriam morrido durante combates no Afeganistão, chegaram nesta segunda-feira a uma base aérea no Paquistão, de acordo com o jornal paquistanês Frontier Post, de Peshawar. As autoridades norte-americanas não comentaram a notícia.

Os corpos vão ser embalsamados antes de serem transportados para Karachi, de onde seriam levados de volta para os Estados Unidos.

Há informações de que o Talibã teria pedido à Cruz Vermelha que retirasse o corpo de um homem, que seria norte-americano, de território afegão e o levasse para o Paquistão.

A Cruz Vermelha informou, porém, que estava tentando verificar a identidade do homem, para que o governo ou parentes pudessem receber o corpo na fronteira, mas não informou se o corpo é de um soldado dos EUA.

Desde o início dos ataques dos EUA contra o Afeganistão, o governo dos Estados Unidos ainda não declarou a morte de nenhum soldado da sua tropa.

De acordo com os norte-americanos, a única baixa foram três soldados, dois deles morreram na queda acidental de um helicóptero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;