Setecidades Titulo
São Caetano recebe ação social no sábado
Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
14/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros chega sábado à EE Idalina Macedo Costa Sodré, na Rua Conselheiro Lafaiete, 619, no bairro Barcelona, em São Caetano. No lugar onde os vizinhos se conhecem e se chamam pelo nome, a participação da comunidade no dia a dia da escola não poderia ser diferente. A instituição é uma das 28 que integram o Programa Escola da Família na região, e recebe cerca de 300 pessoas a cada fim de semana para participar de oficinas de esporte, Cultura, lazer, Saúde e trabalho.

A gestora do programa no colégio Idalina, Charlene Cristina Tamellini, afirmou que a expectativa para a ação social do Diário é ultrapassar o número de visitantes que normalmente circulam pela escola num sábado comum. Cerca de 2.000 alunos estudam no Idalina, com idades entre 11 e 18 anos. "Iniciativas desse tipo são importantes porque divulgam o que a escola oferece de melhor para a comunidade do entorno."

Segundo Charlene, muitos se surpreendem ao saber que o Idalina tem oficinas de artesanato de graça, por exemplo. "Tem gente que paga caro para fazer cursos que aqui não são cobrados", destacou.

Atividades

Durante o evento, que acontece das 9h às 16h, a população poderá usufruir de diversas atividades. Na área da beleza, a Associação de Cabeleireiros do ABC fará corte de cabelo gratuito. Já na área de Saúde, profissionais da Prefeitura de São Caetano irão aferir pressão arterial e fazer testes de glicemia, que identificam o diabetes.

A GCM apresenta, às 10h, seu teatro de fantoches, e a criançada poderá aproveitar atividades da Secretaria de Cultura, como skate, pebolim, recanto da leitura, contação de histórias e apresentação da fanfarra. Haverá ainda pintura em rosto, escultura de balão, cinemateca e origame com a equipe da Escola da Família.

A Universidade Metodista de São Paulo, que é patrocinadora do evento, participa desta edição com a palestra Envelhecer Saudável, voltada à terceira idade.

E quem quiser levar um bichinho de estimação para casa, além de conhecer mais sobre posse responsável, também poderá fazê-lo. As ONGs Nipa e Associação Protetora de Animais de São Caetano serão responsáveis por selecionar os animais que ganharão um lar a partir de sábado. "São atividades para todos os gostos e esperamos a comunidade para participar", convidou Charlene.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;