Política Titulo
Mauá: última semana para discutir orçamento 2006
Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
13/09/2005 | 07:57
Compartilhar notícia


Esta é a última semana para a população de Mauá discutir as prioridades para o Orçamento de 2006. Nesta terça-feira, às 19h, o prefeito interino, Diniz Lopes (PL), e os secretários municipais se reúnem com moradores do bairro Guapituba, na Escola Municipal Jardim Guapituba, para colher propostas para a previsão orçamentária do ano que vem, que deve ser enviada à Câmara até o dia 30. Até agora, o Programa Prefeitura Bairro a Bairro já atraiu 1.235 moradores.

A prioridade zero de Diniz para o Orçamento de 2006 é a Saúde. Além da construção do Pronto-Socorro no Jardim Zaíra, a Prefeitura também pretende adquirir equipamentos de Saúde e contratar especialistas em pediatria e ortopedia. Os exames clínicos, como tomografia e mamografia, também serão terceirizados.

Na avaliação do coordenador do Bairro a Bairro, Harry Walendy, a participação popular é maior agora que na discussão do ano passado. "O prefeito é bastante aberto e dá liberdade ao munícipe para falar ou já repassa para o secretário responsável", elogia. A Prefeitura estima que a previsão orçamentária para 2006 deverá ser próxima à deste ano, que foi de R$ 360 milhões.

A criação do Estatuto da GCM (Guarda Civil Municipal) e um plano de carreira para os 270 guardas de Mauá, projetos de Lei do Executivo, deverão chegar à Câmara até 20 de outubro. Originalmente, a proposta do estatuto seria enviada à Câmara em duas semanas, e não havia previsão de envio do projeto que regulamenta o plano de carreira do setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;