Esportes Titulo Debate
Copa de 2012 e Rio-2016 motivam congresso do esporte
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
30/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O esporte brasileiro vive um momento de ebulição e possibilidade de crescimento. Principalmente com o País preparando-se para a Copa do Mundo de 2012 e o Rio de Janeiro eleito sede da Olimpíada de 2016. Com isso, não poderia haver melhor momento para a realização do 1º Congresso de Ciências do Esporte da Metodista, aberto ontem e que se encerra hoje, no Campus do Rudge Ramos da instituição de ensino.

"O principal objetivo (do congresso) é mostrar o quanto a universidade está interessada em discutir as questões maiores do esporte, coisas que ainda irão acontecer. Debater a importância da ciência do esporte. Claro que o crescimento esportivo do País não se dará de uma maneira única. O foco principal é a área da saúde, mas temos também de desenvolver outras questões, como gestão e logística, entre outras, para realizar estes megaeventos que estão por vir", destacou Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, coordenador do curso de Educação Física da Metodista e presidente do congresso.

As atividades tiveram início ontem pela manhã, com a participação do vice-presidente financeiro e secretário geral do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro), Mizael Conrado, e do superintendente de área de Ciências do Esporte do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Maurício Rodrigues.

Hoje a programação será aberta às 8h, com uma mesa redonda sobre ‘Esportes, Cidadania e Projetos Sociais', com a participação da ex-jogadora de vôlei Ana Mozer. Em seguida, às 10h30, a ex-ginasta Luisa Parente, atual presidente da comissão de ética do Cref (Conselho Regional de Educação Física), que falará sobre a mulher no esporte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;