Política Titulo Recondução
Morando admite antecipar eleição do Consórcio
Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
25/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), revelou a possibilidade de antecipar a eleição para o comando da entidade, inicialmente marcada para janeiro.

Como o Diário mostrou, os outros cinco chefes do Executivo que fazem parte do grupo não mostram oposição a uma possível reeleição do tucano no colegiado.

“Confesso que fiquei surpreso e agradeço a confiança dos outros prefeitos. A eleição será em janeiro e não é nada que não possa ser antecipado. Se for um desejo coletivo eu aceito continuar à frente da entidade”, ponderou Orlando Morando.

As conversas para uma possível antecipação do pleito interno devem começar na próxima reunião dos prefeitos, em novembro.

Morando destacou ainda que no primeiro ano de sua gestão a entidade registrou avanços. “A instituição do escritório de Brasília, o acordo com a União Europeia e a redução dos gastos foram grandes conquistas neste ano e fizemos tudo isso com metade do orçamento. No ano que vem ainda vamos reduzir para um terço”, comentou o prefeito de São Bernardo ao enumerar o estabelecimento da sede na Capital Federal, o acordo de cooperação com a IUC (Programa Internacional de Cooperação Urbana), da União Europeia e ainda o corte nos valores pagos pelas prefeituras ao Consórcio.

Em 2017, a entidade também abriu espaço para duas cadeiras, um assento para o governo de São Paulo, ocupado pelo subsecretário de Assuntos Metropolitanos e outro para a Prefeitura de São Paulo, que é exercido pelo presidente da Cohab, Edson Aparecido. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;