Setecidades Titulo Resultado
Projeto Radar efetiva segunda apreensão de veículo em Sto.André
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
29/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Em operação desde o fim do mês passado em Santo André, o Sistema Detecta, popularmente conhecido como Projeto Radar, efetivou ontem sua segunda apreensão de veículo no município, por meio do sistema integrado de compartilhamento de imagens dos radares da cidade com a PM (Polícia Militar).

A recuperação do automóvel, fruto de roubo, ocorreu pela manhã na Avenida dos Estados com a Rua Itatinga. Segundo a Prefeitura, após as informações da placa de um veículo modelo Gol chegarem para uma viatura da Força Tática, o veículo foi parado na Avenida Antônio Cardoso, e o suspeito, levado para o 2º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.

“Embora o sistema ainda esteja em fase de teste, ele já nos mostra sua efetividade por meio desses resultados. Aliado à capacitação das corporações, este sistema inteligente somente tende a aprimorar a Segurança da cidade”, relata o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

Ainda segundo o chefe da Pasta, nas últimas semanas o sistema já havia possibilitado a apreensão de outro veículo no município.

Atualmente implantada em 17 equipamentos, de um total de 93 que devem receber software, a tecnologia do Projeto Radar facilita a identificação de veículos roubados ou furtados por meio de transmissão, em tempo real, de informações para viaturas da PM, da Polícia Civil e da GCM (Guarda Civil Municipal).

Quando veículo roubado ou furtado passa pelo radar, informações como a placa do automóvel, por exemplo, além de cor e modelo, são transmitidas ao tablet das viaturas.

“É uma tecnologia que tende a aprimorar nosso trabalho no combate a furtos e a roubos de carros”, destaca Sardano.

Conforme antecipado ontem pelo Diário, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), iniciou nesta semana estudos com o comando da Polícia Militar para implantação do projeto na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;