Internacional Titulo
Deputado recebe ameaças de morte no Peru
Das Agências
29/01/2001 | 10:37
Compartilhar notícia


O deputado David Waisman denunciou ter recebido ameaças de morte pelas investigações que liderou no Congresso para identificar os envolvidos na rede de corrupção montada pelo ex-chefe do serviço de inteligência, Vladimiro Montesinos. Waisman revelou que muitos parlamentares aparecem em fitas de vídeo comprometedoras. Segundo ele, é necessário que essas fitas sejam divulgadas antes das eleições de 8 de abril, para que o povo saiba em quem votar.

Já o deputado Luis Chang, do mesmo partido do ex-presidente Alberto Fujimori, pediu o adiamento das eleições, diante da gravidade dos supostos atos de corrupção. Chang e Waisman integraram a comissão parlamentar que investigou as denúncias contra Montesinos. No entanto, a comissão foi extinta depois que um de seus integrantes, Ernesto Gamarra, apareceu em uma fita de vídeo recebendo dinheiro de um assessor de Montesinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;