Esportes Titulo
Palmeiras apresenta astros e sai em busca de atacante
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
26/12/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


A semana do Palmeiras será de presentes para a torcida alviverde. Nesta segunda-feira, às 16h, na Academia de Futebol, o clube apresenta dois reforços para a temporada 2006. E a festa está montada para receber de volta o atacante Edmundo. Junto dele será apresentado o lateral-direito Paulo Baier, ala consagrado com a camisa do Goiás. Na terça-feira, devem vestir a camisa do time do Palestra Itália o lateral-esquerdo Márcio Careca e o zagueiro Douglas, ex-São Caetano.

O atacante Enílton, que também deve defender as cores do alviverde na próxima temporada, ainda não será apresentado oficialmente. O ex-jogador do Juventude assinou um pré-contrato com o time japonês Sanfrecce Hiroshima antes de acertar com o clube paulista e o problema está nas mãos da Fifa. Só ela pode definir o futuro do atleta. O lateral-direito Amaral já está no Palmeiras.

O meia Ricardinho ainda não assinou contrato e sua apresentação está indefinida porque faltam detalhes do acerto do zagueiro Daniel Marques com o Internacional.

Os novos jogadores palmeirenses definiram suas transferências para o clube paulista após passarem por uma análise do técnico Emerson Leão. Edmundo, inclusive, chegou a se encontrar com o treinador para dizer que não é mais o Animal. Leão avisou que, para jogar no Palmeiras, será preciso treinar e manter a disciplina e o atacante concordou.

De todos esses reforços, porém, só um pode ser considerado titular absoluto: Paulo Baier. Até mesmo Edmundo terá de trabalhar muito para conseguir um lugar no time, já que o técnico Emerson Leão, a princípio, era contrário à sua contratação.

O grande sonho de Leão continua sendo um centroavante. Washington (no Japão) e Luís Fabiano (na Espanha) foram sondados, mas pediram alto demais. Estrangeiros como o paraguaio Salcedo e o colombiano Rodallega foram oferecidos e rejeitados.

A reapresentação de todo o elenco será na quarta-feira, quando os jogadores farão testes físicos e exames médicos. Desde o primeiro mês do ano, o Palmeiras terá duas competições em disputa. Além do Estadual, o alviverde corre atrás de sua vaga na Copa Libertadores da América.          (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;