Política Titulo São Caetano
Meia do Açougue propõe Dia da Vigilância Sanitária

Suplente que exerce mandato também sugere data do combate à corrupção como projeto

Por Caio dos Reis
Do Diário do Grande ABC
04/04/2015 | 07:06
Compartilhar notícia
Divulgação


Após tomar posse e admitir que não tinha nenhuma proposta, o vereador suplente Valderi Pinto de Sousa, o Meio do Açougue (PSDB), apresentou dois projetos na Casa na última sessão: a criação do Dia da Conscientização do Combate à Corrupção e a instalação do Dia da Vigilância Sanitária.

A primeira propositura seria realizada todo dia 15 de março, data em que ocorreram as manifestações neste ano. O movimento contou com a participação de mais de 2 milhões de pessoas. Em São Caetano, 5.000 pessoas se reuniram nas avenidas Kennedy e Goiás, principais vias da cidade.

Já o Dia da Vigilância Sanitária tem como objetivo incentivar os comerciantes do município com instruções de manuseio de alimentos para evitar novos casos como o da Padaria Canôa. O artigo envolve série de cursos para qualificação dos profissionais da área.

“Essas palestras e cursos para os profissionais da alimentação seriam uma maneira de diminuir o número de punições e fechamentos de estabelecimentos, que muitas vezes cometem delitos por não terem orientação”, disse Meia do Açougue.

Além dos projetos, o parlamentar protocolou 18 indicações, cinco requerimentos e dois votos de congratulações. O parlamentar destacou a indicação para a criação de uma base fixa da GCM (Guarda Civil Municipal) entre as ruas Piratininga e Rafael Sampaio Vidal, na divisa de São Caetano com Santo André.

Meia do Açougue ficou como segundo suplente do PSDB e, com acordo com Beto Vidoski, titular da cadeira na Casa, exercerá mandato por três sessões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;