Internacional Titulo
Grupo planejou ataque contra avião israelense na Alemanha
Da AFP
21/11/2006 | 10:58
Compartilhar notícia


Um grupo terrorista integrado por jordanianos e palestinos teria planeado instalar uma bomba em um avião israelense de passageiros da companhia El-Al na Alemanha.

Segundo o jornal Tagesspiegel de Berlim, o complô foi revelado na segunda-feira pelo gabinete da procuradora-geral da Alemanha, Monika Harms, que informou sobre a detenção de seis pessoas investigadas no caso na sexta-feira passada.

No entanto, a procuradoria não divulgou informações sobre as nacionalidades dos seis suspeitos, nem sobre o objetivo do grupo. Cinco deles foram liberados no sábado.

O plano previa o suborno de um funcionário com acesso especial à área restrita de segurança no aeroporto internacional de Frankfurt para que o mesmo introduzisse uma maleta com explosivos a bordo de um avião da El-Al.

A conspiração foi descoberta quando os suspeitos não conseguiram fechar um acordo com o funcionário do aeroporto sobre o valor do suborno.

Os serviços secretos da Alemanha não acreditam em ligação direta do grupo com o suposto complô para explodir aviões americanos que partiam da Grã-Bretanha, utilizando explosivos líquidos introduzidos a bordo de bagagens de mão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;