Política Titulo Ribeirão Pires
Com Covid, Volpi é internado após apresentar cansaço

Prefeito eleito de Ribeirão Pires teve piora no quadro clínico e equipe médica recomendou internação; ele está lúcido e respirando espontaneamente com suporte de oxigênio, segundo boletim

Do Diário do Grande ABC
01/12/2020 | 14:28
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O prefeito eleito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), foi internado nesta segunda-feira (30) no Hospital e Maternidade Ribeirão Pires, em decorrência de complicações do quadro de Covid-19. O político tinha sido diagnosticado com o novo coronavírus no dia 17 e, até então, relatava ter pequenos sintomas da doença.

Volpi deu entrada no complexo hospitalar diante de excessivo cansaço e baixa saturação. Ele está no quarto, mas sendo monitorado pelos médicos. Ainda conforme os médicos, Volpi está lúcido e respirando espontaneamente com suporte de oxigênio.

Com 72 anos, Volpi foi eleito no dia 15, ao conquistar 25.905 votos, para seu terceiro mandato. Na festa da vitória, os protocolos sanitários foram desrespeitados, com aglomeração e muitos apoiadores sem máscara. Dois dias depois do triunfo eleitoral, refez o teste, que apontou para quadro positivo de novo coronavírus.

Na semana passada, Volpi havia relatado que estava em fase final da quarentena a qual havia se submetido. Na segunda, porém, ao fazer exames complementares sobre sua situação clínica, relatou cansaço. “Foi constatada a baixa saturação e a equipe médica do Hospital Ribeirão Pires optou por deixá-lo em observação aguardando os resultado dos exames.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;