Política Titulo
"Não vejo isolamento internacional do Brasil sobre a Amazônia", diz Mourão
Por
22/10/2019 | 04:01
Compartilhar notícia


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que não vê "isolamento internacional" do Brasil em relação à Amazônia. Para ele, as críticas de políticos e veículos estrangeiros à postura do presidente Jair Bolsonaro sobre a floresta são fruto de uma campanha difamatória.

"Aqueles que perderam a eleição usaram suas conexões internacionais para atacar o presidente", afirmou Mourão em entrevista ao programa Conexão Repórter, do SBT, na madrugada desta terça-feira, 22. "A esquerda tem seus agentes infiltrados na intelectualidade e na imprensa internacional."

Na visão do vice-presidente, há "muita desinformação" sobre a Floresta Amazônica. "Mais de metade da Amazônia já é protegida, ou é área de proteção ambiental ou reserva indígena", afirmou.

Mourão negou já ter defendido que a Amazônia deve ser vendida durante uma palestra à maçonaria, em 2017. Sobre seus comentários de que os índios seriam "indolentes", feitos na mesma ocasião, ele alegou ter utilizado os mesmos termos de intelectuais como Gilberto Freyre e Sérgio Buarque de Holanda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;