Esportes Titulo Conquista
Corinthians repete placar da ida e avança na Sul-Americana

Com gols de Júnior Urso e Sornoza, Timão despacha o Deportivo Lara na Venezuela

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/05/2019 | 11:23
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians


No jogo que ninguém viu e em horário incomum, o Corinthians conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Sem grande ímpeto ofensivo, mas seguro na defesa apesar da pressão adversária, e letal nas oportunidades criadas, venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, na Venezuela, repetindo o placar da ida. Agora, terá pela frente o Montevideo Wanderers, do Uruguai, que ontem eliminou o Cerro-URU.
Sem alternativa a não ser buscar diminuir o prejuízo da partida de São Paulo, o Deportivo Lara partiu para cima do Alvinegro no começo. E logo aos três minutos o volante Yriarte arriscou de fora da área, mostrando qual seria a tônica da partida. Pouco depois, foi a vez de Centero finalizar da pequena área e desperdiçar oportunidade para os donos da casa. Aos 16 e 17, Freddy Vargas e Medina também arriscaram, mas erraram o alvo.
Confortável sobre a viagem, o Corinthians jogava por uma bola. A chance de balançar a rede surgiu aos 32 minutos e o Timão não desperdiçou. Em cobrança de falta de Jadson, Júnior Urso completou de coxa: 1 a 0 no jogo, 3 a 0 no agregado.
Se o cenário já era positivo, ficou ainda melhor com o gol. Afinal, o tento marcado fora de casa vale o dobro na Copa Sul-Americana. E o que era vontade dos venezuelanos se transformou em nervosismo. Lances mais duros e muitos toques errados minaram o fluxo de jogo da equipe da casa, que mantinha a posse, mas encontrava cada vez mais dificuldade para superar a defesa corintiana e criar chances claras.
Na segunda etapa, foi do Corinthians a primeira boa oportunidade, mas Jadson parou em Salazar. Logo depois, Júnior Urso, de letra, obrigou o goleiro rival a grande intervenção. Até que, aos nove, a triangulação entre Jadson e Fagner chegou a Sornoza, que fez o segundo – seu primeiro no clube – e decretou a vaga. O próprio equatoriano ainda acertou a trave, pouco depois, mas nem fez falta.
“Estou muito feliz, nossa, meu primeiro gol pelo Corinthians! Quero trabalhar ainda mais e espero seguir melhorando, para ajudar a equipe a vencer, sempre, seja com gols, assistências e muita raça. A nossa partida foi boa e estamos na próxima fase. Parabéns a todo grupo”, declarou Sornoza. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;