Esportes Titulo Ramalhão
Santo André precisa 'domar o Touro' para continuar na elite

Em terceiro lugar no Campeonato Paulista, equipe de Sérgio
Soares encara o Sertãozinho às 19h30 desta quarta-feira

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
17/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André tem hoje, contra o Sertãozinho, às 19h30, boa oportunidade para emplacar a terceira vitória consecutiva e manter-se no G-4 do Campeonato Paulista.

O Ramalhão encara o chamado Touro dos Canaviais que, apesar de atuar em casa (no Estádio Frederico Dalmazo), pouco assusta. Não fosse pela surpreendente vitória diante da Ponte Preta (em Campinas), na última rodada, a equipe do Interior ainda estaria em jejum na competição.

Dono do segundo melhor ataque do Paulistão, com 18 gols (ao lado do Bragantino e atrás apenas do Santos que tem 19), o Ramalhão terá pela frente uma das piores defesas do campeonato, com 17 gols sofridos (atrás apenas do Paulista, que levou 18).

Apesar de todo o favoritismo, o técnico Sérgio Soares mantém os pés no chão e cobra seriedade. "O time tem se apresentado bem e trabalhamos forte esses dias para mais um desafio, pois o objetivo é somar pontos para nos manter entre os primeiros", afirmou.

Para este jogo, ele contará com a volta do meia Bruno César, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, um dos três volantes que atuaram contra o Mirassol (Alê, Gil e Ricardo Conceição) deverá ser sacado. No ataque, o artilheiro Rodriguinho (cinco gols), poderá ter a companhia do jovem Pio, que entrou bem na última partida e pode ficar com a vaga de Bruno Moraes.

Depois do confronto com o Sertãozinho, o Santo André segue direto para Presidente Prudente, onde enfrentará o Barueri, na tarde de domingo.

RECUPERAÇÃO - As boas notícias chegam também do departamento médico. O atacante Renato Dias já treina com bola. Nunes e Branquinho deverão voltar na próxima semana. "O importante é que não perdemos mais nenhum jogador e podemos manter o padrão das últimas partidas, tendo maior entrosamento", afirmou Sérgio Soares. Já o argentino meia Mariano Torres aguarda liberação da CBF.

Fim do jejum embala equipe da casa

O Sertãozinho, do técnico Paulo Comelli, será o mesmo que surpreendeu a Ponte Preta na última rodada. O treinador tinha apenas uma dúvida no meio-campo, mas optou por Washington, mantendo Harison no banco de reservas.

O Touro dos Canaviais espera deixar a zona do rebaixamento hoje. Para isso, precisa vencer o Santo André de qualquer forma. Para que isso ocorra, Paulo Comelli exige que os jogadores se entreguem de corpo e alma, como ocorreu diante da Ponte.

O jogo da rodada anterior é visto como um marco, pois a equipe do Interior não vencia fora de casa há dois anos. Foi também a primeira vitória no Paulistão. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;