Esportes Titulo Balanço
Ribeirão Pires planeja incentivar off-road em 2010
Por Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
19/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Quando o orçamento é modesto é preciso abusar da criatividade e foi isto que Ribeirão Pires fez para manter o esporte em alta na região. Com apenas R$ 1.7 milhão de orçamento, a Sejel (Secretaria da Juventude Esporte e Lazer) elegeu a recuperação de seus equipamentos e o incentivo ao esporte de base como prioridades em 2009.

Mesmo com um aumento de apenas R$ 200 mil no orçamento de 2010, a Sejel pretende expandir as possibilidades esportivas na região e planeja investir em automobilismo com competições de kart, moto e off-road. "Criaremos um calendário de provas fixas, vamos fomentar estes esportes", afirma o secretário Luiz Gustavo Pinheiro Volpi. "Às vésperas da Copa e da Olimpíada o esporte vai mudar muito este ano."

Em 2009, a Secretaria optou por centralizar as atividades. Mas segundo Volpi, este ano a descentralização será retomada e o número de vagas ampliado dentro de um sistema com "organização e planejamento melhor". Atualmente, quatro núcleos concentram a prática de ciclismo, judô, taekwondo, kickboxe, caratê, boxe, capoeira, atletismo e seis modalidades coletivas, totalizando cerca de 4.000 participantes.

"Tivemos corte de orçamento, mas usamos a criatividade e as parcerias para viabilizar nossos projetos", ressaltou o secretário.

A quarta colocação nos Jogos Regionais e a 1ª Copa Sejel de Futebol Menor, apoiada pelo Diário, foram destacadas por Volpi como os principais sucessos da temporada. A Copa reuniu 240 jovens, de 11 a 12 anos e já tem a segunda edição confirmada, com novidades.

No primeiro semestre, um torneio servirá de observatório para formação da seleção municipal, que estará na Sejel no semestre seguinte. Os projetos para o futebol da região incluem ainda o ingresso com duas categorias na Federação e Associação de Futebol de Campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;