Esportes Titulo Ramalhão
Preterido por Mano no Timão, Clodoaldo reforça o Sto.André
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
27/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Chegou aquele que todos esperam ser a salvação para o ataque do Santo André, que ainda não balançou as redes no Campeonato Paulista. Clodoaldo, 30 anos, foi apresentado nessa segunda-feira pela diretoria do Ramalhão como reforço para a temporada.

O atacante, que disputou o último Brasileiro pelo Náutico, estava treinando no Corinthians - com quem tem contrato até 2011 - à espera de uma oferta. Fora dos planos do técnico Mano Menezes, acertou contrato por um ano com o Santo André, onde espera dar a volta por cima.

"Como o Corinthians contratou muitos atacantes, entre eles o Ronaldo e o Souza, a diretoria disse que iria me emprestar. Encaro isso numa boa", disse.

Rebaixado à Série B do Nacional, com o Corinthians em 2007, e autor de apenas três gols no Brasileiro do ano passado pelo Náutico, Clodoaldo sonha com uma temporada de sucesso no Grande ABC. "O Santo André, desde o ano passado, tem feito um trabalho excelente e subiu no Paulista e no Brasileiro. O grupo está em fase de crescimento e, naturalmente, vai crescer ainda mais", disse.

Desde a saída de Márcio Mixirica, que não acertou a renovação de seu vínculo com o Ramalhão e está sem clube, o técnico Sérgio Guedes sofre para armar o ataque. No primeiro jogo, escalou a dupla Alexandro e Jonathan. Depois, apostou em Osny e Jonathan.
Mesmo assim, não conseguiu balançar as redes de Palmeiras e São Caetano e acumula duas derrotas.

Principal aposta ofensiva da equipe, Clodoaldo refuta o papel de salvador. "A responsabilidade é de todos. O zagueiro pode fazer o gol, assim como eu posso ajudar na defesa. O importante é todos darem o máximo dentro do campo", afirmou.

O atacante espera estrear no dia 4, contra o Mirassol, no Interior. "Acredito que em uma semana estarei pronto para jogar. Vinha treinando a parte física no Corinthians e, com mais uma semana de trabalho com bola, posso atingir 80% da minha capacidade", prevê.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;