Setecidades Titulo Direito
Exame da OAB aprova 41% dos candidatos na região
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
21/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 41% dos candidatos inscritos para o exame da Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), nas subsecções de São Bernardo e São Caetano, foram aprovados na primeira fase.

O índice é ligeiramente menor do que o observado em todo o Estado (43%), e o melhor resultado das últimas provas aplicadas pela instituição.

Nas duas subsecções da região, dos 1.438 bacharéis inscritos, 589 fizeram no mínimo 50 pontos e estão classificados para a segunda fase do exame. Em maio e setembro do ano passado, as duas últimas avaliações, a aprovação dos candidatos do Grande ABC nas duas etapas ficou entre 17% e 19% dos candidatos - a média histórica de São Paulo é 20%.

Formada em Direito pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), em 2007, Ângela Cristina Negrão, 46 anos, está entre as aprovadas para a segunda fase do exame. "Todo estudante de Direito conhece a fama do exame da Ordem de não aprovar os candidatos, por isso acredito que todos passaram a estudar mais."

A segunda fase da prova acontece em 15 de fevereiro e inclui questões práticas sobre a área do Direito escolhida pelo candidato na ficha da inscrição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;