Nacional Titulo
Telefônica altera prefixo de linhas a partir do dia 12
Por Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
03/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Telefônica vai realizar durante este ano alteração nos números de telefone iniciados pelo número 6 (seis). Essas alterações de prefixo começarão no dia 12 e a previsão é que toda a série de mudanças seja concluída no final do ano.

A mudança será feita gradualmente e atingirá um total aproximado de dois milhões de linhas. A maioria dos clientes que utilizam tais números é de Guarulhos, na Grande São Paulo, e das Zonas Norte e Leste da Capital.

Os assinantes em questão receberão uma carta com informações detalhadas sobre a mudança, como data da alteração e novo número de telefone. Conforme determina a regulamentação, essa informação deve ser dada 90 dias antes da efetiva mudança do número.

A agência reguladora informa ainda que, durante 30 dias após a alteração, haverá duplo encaminhamento das chamadas, ou seja, tanto as ligações feitas para o número antigo (iniciado por 6) como para o novo serão direcionadas automaticamente ao assinante.

Depois desse período, por mais 90 dias, as ligações feitas ao número antigo serão interceptadas por uma mensagem eletrônica, informando o novo número do telefone.

INFORMAÇÕES

A Telefônica afirma que realizou um treinamento com os atendentes de sua Central de Relacionamento, para que possam prestar todas as informações relativas à mudança aos clientes.

No site da empresa (www.telefonica.com.br), os assinantes que terão o número mudado encontrarão informativo sobre o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;