Setecidades Titulo Mauá
Prefeitura exonera diretor que prendeu jovem em cela de abrigo

A punição ocorreu um dia após o Conselho Tutelar flagrar um adolescente de 16 anos dentro de uma cela do abrigo como se fosse um presidiário

Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
19/06/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá exonerou ontem o diretor Aldo de Souza, que comandava a instituição para menores em situação de risco Casa Abrigo. A punição ocorreu um dia após o Conselho Tutelar flagrar um adolescente de 16 anos dentro de uma cela do abrigo como se fosse um presidiário. O caso foi revelado ontem pelo Diário.

A secretária de Assistência Social, Silvia Regina Prin Grecco, conversou com o adolescente. "Ele confirmou tudo o que ocorreu. Fiquei chocada com a situação. A exoneração era o mínimo que poderia ser feito", afirmou. O diretor Souza era funcionário comissionado.

A juíza da Vara da Infância e Juventude, Carolina Bertholazzi, e a promotora da área, Laurani Assis de Figueiredo, informaram ontem que foram instaurados inquéritos civil e criminal na Promotoria para apurar o que houve.

Procurado ontem pela reportagem, o diretor não quis dar declarações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;